Conecte-se conosco

Amazonas

Juíza vai decidir sobre numeração de ingressos para decisão da Série D na Arena

Em 2016, a juíza atuou no acordo entre o MP-AM e a CBF sobre a venda de ingressos para o jogo entre Brasil e Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, em Manaus.

A juíza Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo, da 10ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Capital, vai decidir sobre a ação movida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) para obrigar o Manaus Futebol Clube a trocar os ingressos sem numeração das cadeiras já vendidos por outros com numeração, para o jogo de domingo contra o Brusque (SC), partida final da Série D do Campeonato Brasileiro, na Arena da Amazônia. A Ação Civil Pública 0642483-44.2019.8.04.0001 está conclusa para despacho, de acordo com o portal de serviços do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

O MP-AM quer que o Manaus cumpra o Artigo 22 do Estatuto do Torcedor, que diz que o torcedor tem direito a ingresso numerado para um local determinado. Mais de 15 mil ingressos já foram vendidos. O presidente de honra do Manaus, Luís Mitoso, disse que o clube ainda não foi notificado oficialmente sobre o caso.

Após empate em 2 a 2 no jogo de ida, em Santa Catarina, no último domingo, Manaus e Brusque voltam a se enfrentar no domingo, às 15h, na Arena da Amazônia. Uma vitória simples garante o título para qualquer um dos times.

Em 2016, a juíza atuou no acordo entre o MP-AM e a CBF sobre a venda de ingressos para o jogo entre Brasil e Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, em Manaus. Houve uma redução de 5% nos ingressos do anel superior. Também foi acertada a numeração dos assentos no estádio e a realização de um treino aberto ao público, mediante à doação de alimento não perecível.

Na época várias reclamações foram recebidas pelo MP-AM por conta dos altos valores cobrados pelos ingressos frente aos preços praticados pela CBF em outras capitais para jogos da seleção do Brasil nas eliminatórias da Copa.

© 2019-2021 - 18 Horas - Todos os direitos reservados.
Rede de Rádio Difusão Novidade Técnica LTDA
34.503.722/0001-80