Conecte-se conosco

Amazonas

Josué Neto é eleito, por unanimidade, novo conselheiro do TCE-AM

O deputado estadual, do Patriota, foi indicado pela ALE para vaga do pai, Josué Filho, no Tribunal de Contas; Tony Medeiros deve assumir a função de presidente da Casa Legislativa no lugar de Neto.

O nome do deputado Josué Neto (Patriota) foi aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), na manhã desta quarta-feira (16), para ser o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Ele vai ocupar a vaga do seu pai, Josué Filho, que deu entrada hoje no pedido de aposentadoria compulsória das atividades na Corte de Contas em razão da idade, a contar de 5 de abril de 2021.

De acordo com a assessoria de imprensa da ALE, Josué Neto disse que ficou muito feliz com a confiança dos colegas e destacou que é a primeira vez que o Parlamento indica alguém para a vaga na TCE.

“É uma alegria imensa pela primeira vez um deputado ser escolhido pela própria vaga da Assembleia Legislativa. Isso quer dizer que desde 1988 com a Constituição vigente não havia a escolha de um deputado para ocupar o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas, sendo essa vaga de indicação do próprio parlamento, então, são 32 anos que não acontecia exatamente isso”, disse Neto.

Josué também ressaltou que espera contribuir com qualidade para o TCE-AM. “Se for para chegar lá para contribuir, sugerir, para debater, para ver de que forma os serviços  do TCE podem ser melhorados, eu estarei contribuindo junto com os demais conselheiros daquela Corte”, destacou o parlamentar, que também se sentiu surpreso com os 23 votos que recebeu dos colegas deputados para o cargo de Conselheiro da Corte de Contas.

Com a ida de Josué para o TCE-AM quem deve assumir a vaga dele na Assembleia Legislativa do Amazonas é o recém eleito vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros. A previsão é que a posse de Josué Neto ocorra até abril.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + dezesseis =