Conecte-se conosco

Amazonas

Inquérito investiga contratos do governo do Estado com empresa envolvida em fraude e falsificação

O Ministério Público vê indícios de falta de qualificação da empresa Segra para prestação de serviços de radiologia. A empresa já foi afastada do HPS João Lúcio, mas continua prestando serviço na FCECON.

Foto Valdo Leão/Secom)

A falsificação de documentos para celebrar contratos com o Governo do Estado e a suspeita de falta de qualificação técnica para prestação de serviços de radiologia na saúde pública estão sendo investigadas pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 58ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública. As denúncias incluídas no inquérito civil referem-se ao funcionamento da Segra Segurança Radiológica Ltda e o vínculo dessa empresa com unidades de saúde da rede estadual.

A investigação verifica ainda a regularidade desses vínculos. “De acordo com o que já foi apurado, a empresa Segra não tinha qualificação técnica para prestar serviço na rede pública de saúde, tendo conseguido ser declarada vencedora no Pregão Eletrônico mediante falsificação de informações. A empresa já foi afastada do HPS João Lúcio, mas continua prestando serviço na FCECON (Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas”, relatou a Promotora de Justiça Luissandra Chíxaro de Menezes.

A empresa Segra, de acordo com as investigações do MPAM, possui indícios de fraudes em licitações das quais participou porque apresentou Atestado de Capacidade Técnica falso e, mesmo com essas inconsistências, permanece prestando serviços de cirurgia plástica reparadora.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =