Conecte-se conosco

Amazonas

Inmet prevê chuvas intensas para Manaus e Amazonas com ventos de 60 a 100 km/h

Segundo o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta nesta terça-feira (17/05) sobre a previsão de chuvas intensas para Manaus e mais 51 municípios do Amazonas nas próximas horas. Conforme o órgão, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos 60-100 km/h.

Segundo o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso iniciou às 10h30 desta terça-feira e se estende para até as 11h desta quarta (18).

O Inmet informa ainda que o alerta serve para os estados vizinhos ao Amazonas, em regiões como o sudeste paraense; ocidental do Tocantins, norte de Roraima, norte do Amapá, oriental do Tocantins, sul de Roraima e sul do Amapá.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta que o cidadão não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e de descargas elétricas. O instituto pede ainda que não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Confira o alerta.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 + 12 =