Conecte-se conosco

Amazonas

Grupo é resgatado em serra de Barcelos, no Amazonas, após 4 dias de espera

Três pessoas foram levadas a Manaus para atendimento médico, uma delas com fratura na perna.

grupo-e-resgatado-em-serra-em-

Mulher acidentada é resgatada em pico da Amazônia (Foto: Comando Militar da Amazônia

Uma força-tarefa formada por militares e equipes da Defesa Civil resgatou nesta quinta-feira (22) um grupo de pessoas que fazia uma expedição de escalada à serra do Aracá, em Barcelos, no interior do Amazonas.

O grupo esperava o resgate desde segunda-feira (19), quando acionou os serviços de emergência após uma das integrantes fraturar a perna ao sofrer um acidente no momento em que tentava descer o pico.

A área é de difícil acesso e a operação de resgate envolveu o Comando Militar da Amazônia, o 4º Batalhão de Aviação do Exército e o 3º Batalhão de Infantaria de Selva, além da Defesa Civil.

Segundo o Comando Militar, o resgate exigiu planejamento logístico e ação coordenada entre os órgãos envolvidos —as equipes enfrentaram um cenário de mata fechada, terreno íngreme e instabilidade climática.

Três pessoas foram retiradas do local em uma aeronave militar e levadas até Manaus para atendimento médico, entre elas a mulher ferida. Outras duas seguiram caminhando pela trilha original até o ponto de partida, onde uma embarcação aguardava o grupo.

A região fica a 200 km de Barcelos e a 534 km de Manaus. A cachoeira do El Dourado, uma das quedas d’água mais altas do Brasil, com 353 metros, fica no local, em meio à floresta amazônica.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quinze =