Amazonas
Grandes filas e confusão marcam manhã de pacientes no Hospital Francisca Mendes, do governo do Amazonas, em Manaus
Os pacientes e familiares de pacientes que foram obrigados a aguardar na fila gravaram vídeos e compartilharam em aplicativos na internet para chamar atenção para a situação.
Centenas de pacientes que procuraram o Hospital do Coração Francisca Mendes, do governo do Amazonas, na manhã deste dia 5 de janeiro, em Manaus, foram obrigados a formar uma fila do lado de fora do estabelecimento e enfrentar problemas no sistema de marcação de consultas da unidade, no bairro Cidade Nova II, na Zona Norte da cidade.


Os pacientes e familiares de pacientes que foram obrigados a aguardar na fila gravaram vídeos e compartilharam em aplicativos na internet para chamar atenção para a situação.
O Hospital do Coração Francisca Mendes oferece serviços de Consultas Especializadas, Exames Laboratoriais, Cirurgia Cardíaca Adulta e Pediátrica, Cirurgia Vascular, Cardiologia Intervencionista, Neurocirurgias, Neurologia Vascular, Laboratório de Hemodinâmica, Eletrofisiologia, Arritmologia, Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico, Serviço de Radiologia, dentre outros.
Conforme relatos de testemunhas, a população busca atendimento especializado e encaminhamentos médicos. Em razão da situação, um tumulto foi registrado na unidade, provocado pela grande quantidade de pessoas aguardando consulta.
Durante o ocorrido, o vereador Sargento Salazar (PL) esteve no hospital para fiscalizar a situação e registrar as reclamações dos pacientes. Segundo os relatos, há pessoas aguardando atendimento desde as 5h da manhã.
Uma idosa que aguardava na fila afirmou que os atendimentos estão sendo agendados apenas a partir do mês de março. Outra paciente relatou que seu pai espera por uma consulta desde junho de 2025. “O Hospital Francisca Mendes está sem atendimento, é um caos”, disse.
De acordo com o Portal Rios de Notícias, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) informou que a fila registrada no Hospital Francisca Mendes foi causada por um problema pontual no sistema de consultas da unidade.
Segundo a pasta, a falha foi resolvida pela equipe técnica e os atendimentos seguiram dentro da normalidade.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário