Amazonas
Governo mantém sigilo sobre estratégia de policiais da Força Nacional no Amazonas
A ação será definida durante reunião entre representantes da FN e secretaria estadual de segurança, ainda nesta quarta-feira.
A distribuição da tropa da Força Nacional e a atuação das equipes no Amazonas estão sendo mantidas em sigilo pelo governador Wilson Lima e secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates. Nesta quarta-feira, 09/06, eles anunciaram a chegada de quarenta homens para dar início à formação de um pelotão de 144 policiais que irá atuar durante 30 dias no Amazonas para coibir a onda de violência registrada no último final de semana em Manaus e em cidades do interior.
O secretário de segurança não adiantou como será a ação dos policiais que irão trabalhar em conjunto com as forças locais. “Não podemos informar detalhes sobre as estratégias que vamos adotar para coibir os atos”, informou.
Bonates destacou que a Polícia Militar continuará com a ação ostensiva e repressiva nas áreas onde foram registradas as ocorrências de violência em Manaus e no interior. Já a polícia judiciária, informou, permanece nas investigações dos casos, inclusive para identificar de onde partiram os comandos dos crimes. “No momento, não consideramos que a situação está normalizada. Só poderemos assegurar o clima de normalidade após a efetivação do trabalho reforçado pela presença da Força Nacional”, destacou.
O governador Wilson Lima informou que a Força Nacional terá suporte necessário para trabalhar no Amazonas. “Estamos equipados com metralhadoras, fuzis, pistolas, lanchas blindadas para dar suporte ao combate à violência em geral e ao tráfico de drogas”, disse. Ele completou que a estrutura da Base Arpão, no Médio Solimões, também está pronta para dar apoio aos policiais que irão atuar no interior do estado.
A apresentação do primeiro pelotão da Força Nacional foi realizada também pelo sub-comandante Américo Gaia que irá participar da reunião com a equipe de segurança pública do Amazonas para traçar a estratégia de ação conjunta.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário