Amazonas
Governo do Estado informa que não haverá fechamento de supermercados em Manaus
Medidas que serão anunciadas na tarde deste sábado não incluem o fechamento de supermercados e outros estabelecimento de necessidade básica para a população.
Uma informação falsa que circulou nas redes sociais sobre fechamento de supermercados em Manaus causou uma corrida desenfreada a estabelecimentos do gênero nesta manhã de sábado.
O governo do Amazonas informou que não há decisão de fechamento total de supermercados ou desabastecimento de alimentos.
Em vários pontos da cidade, foram formadas filas para entrar em supermercados, o que acabou gerando uma aglomeração desnecessária e expondo ainda mais pessoas ao risco de contrair o novo coronavírus.
No início da tarde de hoje, o governador Wilson Lima deve anunciar novas medidas para enfrentamento à doença no Manaus, inclusive com a adoção de medidas mais severas para o isolamento social. Mas o fechamento de supermercados, estabelecimento de necessidade básica para a população, está descartado.
Os supermercados de Manaus informaram que estão normalmente abastecidos e não há risco de faltar alimentos e outros produtos.
Veja a nota do governo:
O Governo do Amazonas esclarece que não há nenhuma decisão sobre fechamento de supermercados na cidade de Manaus. E reitera o pedido para que a população mantenha o distanciamento social e não acredite em notícias falsas (fake news), disseminadas por meio de redes sociais de forma irresponsável e que têm servido apenas para gerar aglomerações nesses estabelecimentos.
Quaisquer novas medidas restritivas sairão de discussões realizadas no âmbito do Comitê de Resposta Rápida – Enfrentamento Covid-19 do Amazonas e comunicadas pelos canais oficiais do Governo do Estado.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário