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Amazonas

Governo do Amazonas vai gastar R$ 8 milhões com propaganda no Departamento de Trânsito

A gestão do governador Wilson Lima (PSC) é a que mais gastou recursos em propaganda, via Secom, em toda a história do Amazonas.

A Thera Publicidade Ltda. venceu a licitação do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e ganhou um contrato de R$ 8 milhões para fazer a propaganda do órgão, com valor menção de R$ 666,66 mil. O print da tela do sistema e-Compras mostra a inserção de dados no sistema feito pelo Detran/AM, com todas as suas informações, tais como o vencedor, o valor, número do contrato.

No mesmo dia 14, foi publicada a nota de emprenho à Thera, de R$ 1.333.333,32, com pagamento de R$ 666,666,60, de acordo com o Portal da Transparência do Estado, com a descrição de “contratação de serviço de publicidade, a serem prestados por intermédio de agência de propaganda, para atender as necessidades do Detran-AM.

O pregão foi para contratação tipo melhor técnica, de serviço de publicidade, a serem prestados por intermédio de agência de propaganda, compreendendo o conjunto de atividades que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e supervisão da execução externa, a compra de mídia e a distribuição de publicidade para o Detran-AM.

De acordo com o Termo de Contrato 0093/2021, a vigência é de 12 meses, a contar do dia 14 de maio, o mesmo dia da homologação do pregão, até 14 de maio de 2022.

O 18horas pediu explicações do Detran-AM sobre os critérios para os gastos milionários com propaganda em uma época de pandemia. O órgão respondeu que não iria se manifestar.

No início deste ano, a Thera, que já tinha contrato de R$ 5,95 milhões para administrar a verba de mídia do governo do Acre, venceu também a concorrência para gerir a verba de mídia do Detran do Acre, de R$ 1,2 milhão.

A Thera também também está concorrendo à licitação da verba publicitária da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), que este ano já emprenhou R$ 51,1 milhões e já pagou R$ 36,8 milhões, de um orçamento inicial de R$ 84 milhões.

A gestão do governador Wilson Lima (PSC) é a que mais gastou recursos em propaganda, via Secom, em toda a história do Amazonas. Foram R$ 69 milhões em 2019 e R$ 123 milhões em 2020. Com os R$ 36,8 milhões de 2021, até esta semana, o total chega a R$ R$ 228,8 milhões.

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