Amazonas
Governo do Amazonas anuncia as datas-base de 2024 e 2025 para as polícias civil e militar, Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública
Para a data-base de 2024, o reajuste concedido será de 3,93%. Já sobre a data-base de 2025, o reajuste será de 5,48%.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta quarta-feira (16/04), o reajuste salarial de 9,41%, somando as datas-base de 2024 e 2025 para servidores da Polícia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública. Segundo ele, o reajuste referente a 2024, será pago já no salários do mês de abril, enquanto aumento relacionado ao ano de 2025 passa a valer a partir de dezembro, com pagamento retroativo a abril deste ano.
Para a data-base de 2024, o reajuste concedido será de 3,93%. Já sobre a data-base de 2025, o reajuste será de 5,48%. Em relação a data-base de 2024, o Governo do Amazonas vai enviar, na próxima semana, Mensagem Governamental à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com pedido de tramitação de urgência.
Segundo o governo, somando os reajustes das datas-bases de 2024 e 2025, o Governo do Amazonas investirá mais de R$ 100 milhões apenas neste ano. O terá impacto anual de mais de R$ 128 milhões.
O governo informou, ainda, que participaram da reunião de anúncio do reajuste os estaduais Felipe Souza e Cabo Maciel; o secretário de Segurança, coronel Vinicius Almeida; os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Klinger Paiva e Orleilso Muniz; e o delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga. E, também, os representantes da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (AOPBMAM), Associação dos Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (APPBMAM), Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (ASSPBMAM), Associação de Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas, Associação de Policiais e Bombeiros Militares da Reserva (APBMIR), Sindicato dos Delegados de Polícia do Amazonas (Sindepol), Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol), Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (Sinpoeam), Sindicato dos Escrivães e Investigadores da Polícia Civil (Sindeipol), Sindicato dos Servidores e Policiais Penais do Amazonas (Sinspeam), Sindicato dos Delegados de Polícia de Carreira do Amazonas e Sindicato dos Comissários de Polícia (Sincopol).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário