Conecte-se conosco

Amazonas

Governador do AM Wilson Lima viaja para a Espanha, onde acontece a COP-25

Um dos principais compromissos de Wilson Lima, a reunião oficial do GCF Task Force, reúne governadores de países que possuem áreas de floresta para climas e florestas.

O governador do Amazonas Wilson Lima (PSC), chegou nesta segunda-feira a Madri, na Espanha, onde acontece a COP-25, a Cúpula Mundial do Clima. Ele é presidente da Reunião Anual da Força-Tarefa Mundial de Governadores para Climas e Florestas (GCF Task Force – sigla em inglês). “É uma necessidade premente que a gente possa montar estratégias claras, para que a gente possa fazer essa proteção das nossas florestas”, disse o governador, em nota divulgada pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

Segundo a Secom, um dos principais compromissos de Wilson Lima, a reunião oficial do GCF Task Force na COP-25 foi realizada nesta segunda-feira. Como presidente da reunião anual, ele apresentou as estratégias do Amazonas para promover o desenvolvimento sustentável e convidou os participantes para evento que será realizado em maio de 2020, em Manaus, com a participação de 38 governadores de estados e províncias de 10 países que possuem área florestal.

O Fórum Global dos Governadores para Climas e Floresta reúne governadores de países que possuem áreas de floresta. O Amazonas foi escolhido como sede do evento por unanimidade, durante a última reunião do fórum, realizada em Caquetá, na Colômbia, em maio deste ano. Além do Brasil, entre os países que participam do Fórum estão Colômbia, Costa do Marfim, Equador, Espanha, Estados Unidos, Indonésia, México, Nigéria e Peru.

O governador do Amazonas também participou de reunião na Embaixada Brasileira em Madri, na Espanha, com a participação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre e de deputados federais. Durante o encontro, o ministro anunciou o posicionamento do governo brasileiro em relação às compensações pela proteção da floresta.

Wilson Lima cumpre agenda até quarta-feira (11/12), em Madri. Além dele outros governadores dos estados que compõem a Amazônia Legal também participam da COP-25, como Helder Barbalho (Pará), Waldez Goes (Amapá) e Gladson Cameli (Acre). O encontro começou no dia 2 e vai até quinta-feira,13 de dezembro.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 + nove =