Conecte-se conosco

Amazonas

Geraldo Alckmin visitará o Amazonas nesta quarta-feira (04/10) para avaliar consequências da vazante dos rios e anunciar medidas

Comitiva vai avaliar as consequências econômicas e sociais de uma seca histórica que a região enfrenta.

Vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. (Foto: Reprodução)

O vice-presidente da Republica, Geraldo Alckmin, informou que a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai visitar Manaus, nesta quarta-feira (04/10), com uma comitiva de ministros, para avaliar as consequências econômicas e sociais da seca histórica que a região enfrenta.

“Nós vamos fazer, agora à tarde, uma reunião com oito ministérios em Brasília, de trabalho, e amanhã cedinho eu vou para Manaus com vários ministros para a gente trabalhar junto com autoridades da região do Amazonas, do setor produtivo, sociedade civil, para gravidade do problema da questão da seca no Amazonas”, disse nesta terça-feira (03/10) o vice-presidente.

De acordo com o Estadão, Lula telefonou para Alckmin e pediu que ele visitasse o mais rápido possível a região, acompanhado de uma comitiva de ministros.

Alckmin conseguiu marcar a viagem para esta quarta-feira. A ideia é anunciar, durante a visita, um plano emergencial que prevê envio de cestas básicas para o Estado, medicamentos e liberação de recursos do FGTS.

A comitiva incluirá vários ministros, entre os quais Marina Silva (Meio Ambiente), José Múcio Monteiro (Defesa), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Renan Filho (Transportes).

Lula se recupera de uma cirurgia realizada na última sexta-feira, para restaurar o lado direito do quadril, acometido por uma artrose, e está fazendo sessões de fisioterapia, no Palácio da Alvorada.