Conecte-se conosco

Amazonas

Folha: Amapá recebe as 78 mil doses da vacina contra a Covid-19 previstas para oAmazonas

O governador Wilson Lima confirmou que o estado só recebeu duas mil doses do imunizante das 78 mil previstas para chegarem hoje

O Amazonas receberia 78 mil doses de vacina nesta quarta (24)

O Governo do Amazonas recebeu apenas 2 mil doses da vacina contra a Covid-19 das 78 mil previstas para chegar nesta quarta-feira (24/02) ao estado. A planilha do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, aponta que 78 mil doses teriam sido enviadas para o Amapá, que contava com a chegada de 2.000, e por isso os secretários de Saúde acreditam ter havido engano entre os estados. As informações são da Folha.

“Houve alguma confusão, a gente recebeu apenas duas mil. Estamos ligando para o Ministério da Saúde. Acho que agora o risco de faltar (vacinas) vai ser menor. Até o fim de semana a gente deve ter outro lote. A sinalização é que até o fim de fevereiro a gente receba (vacinas) para ter um fôlego por uns 15 dias”, informou Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas, ao Jornal Folha de São Paulo.

O secretário de Saúde do Amapá, Juan Mendes, disse que ainda não foram informados oficialmente do equívoco pelo Ministério da Saúde. “Essa informação está inclusive no documento de entrega do dlog [departamento de logística], mas ainda não fomos informados pelo Ministério da Saúde”, afirma.

“Vamos aguardar a instrução do ministério e procederemos de acordo com ela”, completa.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *