Conecte-se conosco

Amazonas

Ex-vice-governador do Amazonas diz que retomou atividades como defensor público

O defensor público informou nas redes sociais que está despachando na Unidade de Diretos Coletivos

Carlos Almeida (PSDB), que foi ex-vice-governador no primeiro mandato da gestão do governador Wilson Lima (UB), comunicou nesta segunda-feira (09/01) que voltou às atividades na Defensoria Público do Estado do Amazonas (DPE-AM).

O defensor público disse que está atendendo a população na Unidade de Direitos Coletivos, localizada no Centro de Manaus. “Olá, meus amigos, depois dessa ímpar experiência política, estou de volta aqui na defensoria, na Unidade de Direitos Coletivos, de volta a fazer o que sempre fiz, servir o povo”, disse Carlos Almeida.

O ex-governador do Amazonas foi eleito em 2018 ao lado do atual governador Wilson Lima. Carlos Almeida chegou a ser secretário de Saúde e chefe da Casa Civil do Governo do Estado. Mas a relação entre ele e o governador Wilson foi rompida em maio de 2020.

Veja o vídeo.

Crise

Na época, Carlos distribuiu uma carta pública em que citava “personagens tão ou mais perigosos se encontram em todos os lugares, às vezes, até mesmo dentro nosso próprio barco”, que seu papel “ foi sempre de blindar meu Estado contra esses Espectros, alertando-lhe, sempre, dos caminhos a serem seguidos, para não tombar nos rochedos”, que “a despeito de todo meu esforço, não estou com a mão no timão, e já exauri minhas forças remando forte no sentido oposto de muitos nessa galé”.

Na carta, ele disse, na época, que “ não se singra por águas tormentosas sem que se tenha de enfrentar Cila e Caribdes”, monstros da Odisseia de Homero, que relata as aventuras de Ulisses após a Guerra de Troia. Cila e Caríbdis, na mitologia grega, são dois monstros imortais e irresistíveis que afligem as águas do Estreito de Messina, entre a Itália e a Sicília. Navegantes que passavam por esta região, se escapavam de um, caiam nas garras de outro: ninguém se salvava, inclusive Ulisses, que teve alguns de seus companheiros devorados por Cila e seus navios despedaçados por Caríbdis.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dois =