Conecte-se conosco

Amazonas

Ex-secretário de Amazonino é nomeado superintendente do Incra no Amazonas

Walter Cruz foi secretário extraordinário do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, para coordenar a implantação e execução do projeto de segurança pública `GuardiAM 24 horas`.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias nomeou o coronel da Polícia Militar do Amazonas Walter Rodrigues da Cruz Junior como no superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Estado do Amazonas. A Portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOE) da última quinta-feira, 31 de outubro.

Portaria de nomeação assinada pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Costa Dias (Reprodução)

Walter Cruz foi secretário extraordinário do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, para coordenar a implantação e execução do projeto de segurança pública `GuardiAM 24 horas`, em 2018, para aprimorar o combate à criminalidade no Estado. Também foi presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Amazonas (Arsam) e diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Conhecido por ser um policial combatente e também operacional, doou a experiência como comandante das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), do Comando de Policiamento de Área – Leste (CPA – Leste) e subcomandante da Políai Militar.

O Incra é uma autarquia federal, cuja missão prioritária é executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional. Também cuida do acesso à terra, aquisição de terras por estrangeiros, assistência técnica, benefíciários da Reforma Agrária, certificação, emissão e consulta de autenticidade de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), estatísticas cadastrais, georreferenciamento, gestão ambiental, indígenas, quilombolas infraestrutura e outros programas governamentais.

Em setembro deste ano, em função do passivo de regularização fundiária nos estados da Amazônia Legal, foi lançado pelo Incra o Comitê Gestor de Regularização Fundiária na Amazônia Legal – Comitê Regulariza Amazônia. A instalação do comitê faz parte de um conjunto de medidas adotadas em consonância com as diretrizes dadas pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para a otimização das ações de regularização fundiária na Amazônia Legal.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − 10 =