Conecte-se conosco

Amazonas

Ex-ministro Pazuello diz que não será candidato a governador ou senador no Amazonas

Pazuello disse na CPI da Covid, no Senado, nesta quinta-feira, que cumpriu sua missão com o Amazonas, como ministro da Saúde, que não deixou nada pendente, que perdeu parentes em Manaus.

O ex-ministro Eduardo Pazuello declarou à CPI da Covid que não será candidato a governador nem a senador no Amazonas. A declaração foi dada em resposta a uma pergunta do senador Angelo Coronel (PSD-BA). No segundo dia de depoimento, ele disse também disse que a responsabilidade de monitoramento do estoque de oxigênio em Manaus, em janeiro, não era o foco do Governo do Amazonas.

Pazuello disse que “não tem coragem” de entrar na “bola dividida” de uma candidatura, que segundo ele “depende de história política longa”. Segundo o ex-ministro, o movimento nas redes sociais pela candidatura não partiu dele. Pazuello disse que cumpriu sua missão com o Amazonas, como ministro da Saúde, que não deixou nada pendente, que perdeu parentes em Manaus. E que, dentro dos limites e das informações que lhe foram passadas, tomou todas as medidas que poderiam ser tomadas para combater a pandemia no Estado.

Pazuello disse que o governo federal não pode ser responsabilizado pelo colapso na rede de saúde que acometeu a capital, Manaus, e o estado do Amazonas, no começo do ano, ao ser questionado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) a respeito das razões que levaram o estado a entrar em colapso após falta de insumos aos pacientes da Covid-19.

“Fica claro para mim que a preocupação com o acompanhamento do oxigênio não era um foco da Secretaria de Saúde do Amazonas, porque não focou oxigênio e ficou focado em outras coisas. Isso lá em dezembro ainda. No próprio plano de contingência apresentado para nós, não tinha nada sobre oxigênio”, disse o ex-ministro. Na perspectiva de Pazuello, a secretaria deixou de acompanhar os processos e de se antecipar aos problemas que aconteceriam um mês depois, em janeiro, quando ocorreu a falta de oxigênio na região.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

© 2019-2021 - 18 Horas - Todos os direitos reservados.
Rede de Rádio Difusão Novidade Técnica LTDA
34.503.722/0001-80