Conecte-se conosco

Amazonas

Ex-gerente denuncia “esquema de corrupção” na Secretaria de Saúde do Amazonas

Michael Lemos disse que pediu demissão “por não compactuar com uma máquina de corrupção que existe dentro do órgão”.

ex-gerente-denuncia-esquema-de

O ex-gerente de Hospitais e Fundações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Michael Lemos, postou um vídeo  em seu perfil no Instagram anunciando que pediu demissão “por não compactuar com uma máquina de corrupção que existe dentro do órgão”. As informações são do Blog do Hiel Levy.

Ele acusou a secretária Nayara Maksoud de estar envolvida em esquemas de cobrança de propina e disse que empresários estão tendo que pagar até 50% para receber seus pagamentos. Também afirmou que outros órgãos têm influência direta no esquema de cobrança, como a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), cujo comandante, Marcellus Campelo, também foi citado por ele.

“Saio com o sentimento de dever cumprido. Fiz minha parte, mas não temos como trabalhar com intervenção externa de outras secretarias, que não deixam o corpo técnico trabalhar”, diz Lemos. Ele pediu que a Polícia Federal investigue a corrupção na Saúde do Estado e citou nomes de outros envolvidos, inclusive procuradores que estariam assessorando a secretária, a quem ele chama de “enfermeira mal caráter”.

Segundo Lemos, Campelo, que já foi secretário de Saúde e alvo de operação da Polícia Federal (PF), continua tendo influência na SES. Ele disse que durante a semana vai levar documentos que comprovam suas denúncias à PF.

Os órgão e as pessoas citadas não se manifestaram.

Veja o vídeo


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =