Conecte-se conosco

Amazonas

Ex-corregedor do sistema de Segurança Pública do Amazonas é oficializado superintendente da PF

A mudança ocorre após Alexandre Saraiva pedir, na última quarta-feira (14), que o Supremo Tribunal Federal investigue o ministro do Meio Ambiente

O governo federal oficializou nesta terça-feira (20) a troca na Superintendência da Polícia Federal do Amazonas. O delegado Leandro Almada da Costa vai assumir o cargo de superintendente no lugar de Alexandre Saraiva.

Almada foi corregedor geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, nomeado em 2015, na gestão do então secretário Sérgio Fontes, hoje supervisor da vacinação da prefeitura de Manaus. É natural do Rio de Janeiro e formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com experiência na área de segurança pública, possui conhecimento nas áreas de planejamento e coordenação de investigações policiais de crimes contra a vida, tráfico internacional de entorpecentes e operações policiais. Na Polícia Federal, foi chefe de diversos departamentos, inclusive na coordenação de Ensino da Academia Nacional de Polícia.

A troca foi assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Tercio Issami Tokano, e publicada no Diário Oficial da União (DOU). A mudança ocorre após Saraiva pedir, na última quarta-feira (14), que o Supremo Tribunal Federal investigue o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por atrapalhar o trabalho da PF.

Em entrevista à GloboNews após apresentar notícia-crime contra Salles no Supremo, o ex-superintendente afirmou ter prova cabal da grilagem de terras e disse que o ministro “se arvora a promover defesa de infratores ambientais”, como mostra o vídeo abaixo. Na entrevista, ele disse não temer ser afastado do cargo de superintendente.

© 2019-2021 - 18 Horas - Todos os direitos reservados.
Rede de Rádio Difusão Novidade Técnica LTDA
34.503.722/0001-80