Amazonas
‘Estelionato’, diz deputado sobre promoção de militares do Amazonas ser paga só em 2022
Deputado Wilker Barreto informou que solicitou da secretaria uma reunião com a cúpula da PMAM em busca de encontrar soluções.
O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) informou que, em reunião, na manhã desta segunda-feira (29), na sede da Secretaria de Estado da Administração (Sead), ele e um grupo de majores e capitães da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foram informados pela secretária da pasta, Inês Carolina Simonett, que o pagamento das promoções dos oficiais beneficiados com a progressão na carreira, no mês de fevereiro, vão ser pagos somente em 2022.
“O que fizeram com os oficiais da PMAM foi um verdadeiro estelionato”, disse Wilker Barreto. Segundo ele, ao saberem da notícia pela secretária, os oficiais lamentaram a decisão do governador Wilson Lima em reeditar o Decreto do dia 16 de fevereiro, que concedia as promoções a 1.300 policiais. Com o decreto reeditado, os PMs continuam com as devidas promoções, mas o “benefício” no contracheque será somente para o próximo ano.
“Viemos cobrar providências sobre os decretos das promoções, e para nossa surpresa o decreto vai ser reeditado com o pagamento somente para o ano que vem. O que fizeram com os oficiais Policiais Militares foi um verdadeiro estelionato”, disse Wilker, que solicitou da secretaria uma reunião com a cúpula da PMAM em busca de encontrar soluções.
Há 30 anos no quadro da PMAM, o major Araújo Maia disse que se sentiu enganado. O militar recebeu a promoção “no papel” para compor o quadro de reserva , mas pensa em retornar à ativa, uma vez que trabalhando não terá a perda de quase 40% do salário.
“É um sentimento de tristeza. Não fomos nem avisados pelo comando da PM. Oficialmente recebemos a notícia que as nossas promoções vão ser pagas só a partir de 2022. Fomos promovidos, e não recebemos. Eu perdi de 30% a 40% do meu salário, porque não ganho mais as gratificações. É o caso de até pensar em retornar”, afirmou o major.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário