Conecte-se conosco

Amazonas

Empresário do ramo têxtil assume interinamente a presidência do Centro da Indústria do Amazonas

O empresário Luiz Augusto Barreto Rocha assumirá interinamente o Cieam no lugar de Wilson Périco.

O Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam) dá posse, nesta quarta-feira (22/06), às 15h, na sede da entidade, ao seu novo presidente, o empresário Luiz Augusto Barreto Rocha.

O empresário do ramo têxtil e confecções, que também é o presidente do Conselho Superior do Cieam, assumirá interinamente a gestão da entidade. Isso pelo prazo máximo de 120 dias, até a contratação de um presidente executivo.

Luiz Augusto assume provisoriamente a cadeira deixada pelo presidente Wilson Périco. Ele que pediu renúncia voluntária da presidência executiva do Cieam no último dia 13 de junho.

Após 10 anos no comando do Cieam, Périco deixou a função para concorrer a um cargo eletivo nas eleições de outubro de 2022.

O novo formato de administração, com remuneração do presidente executivo profissional, foi formalizado em mudança estatutária em 2020 para iniciar o processo no próximo ano.

Com a renúncia de Périco, para concorrer nas eleições deste ano, a contratação do novo presidente executivo do Cieam ocorrerá em novembro de 2022.

O sistema é o mesmo adotado por entidades empresariais como a Abinee e Eletros (setores eletroeletrônicos e de informática), Abit (indústria têxtil e confecções) e outros.

“Há 42 anos, o Cieam trabalha em defesa dos interesses do polo industrial de Manaus, representando seus associados dentro das melhores práticas, com transparência e de maneira apartidária, e assim permanecerá. Agradecemos publicamente ao Wilson Périco por todos os anos de dedicação à entidade e desejar muito sucesso no novo desafio”, disse Luiz Augusto.

Perfil

Luiz Augusto é advogado com mais de 30 anos de experiência no setor empresarial, há 27 anos, Luiz Augusto Barreto Rocha se dedica, de maneira voluntária, ao Cieam.

Além disso, o atual presidente interino do Centro das Indústrias também faz parte dos conselhos da Abit, Fieam, CNI, Senai, Cetiqt, Conselho Curador da UEA e Conselho Superior do Ifam.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 5 =