Amazonas
Em meio a crise, ministro da Saúde agenda deslocamento com equipa para a Manaus nesta quinta-feira (21/01)
Na última segunda-feira, o ministro disse que o agravamento da pandemia de covid-19 e o aumento de mortes em Manaus coincide com o momento de chuvas intensas no Amazonas.
O Ministério da Saúde publicou na manha desta quinta-feira a agenda do ministro Eduardo Pazzuelo, com deslocamento de Brasília para Manaus às 17h. Pela manhã, o ministro participou do lançamento do do programa ImunizaSUS.
Ainda não há informações sobre a agenda do ministro em Manaus. O 18horas apurou que ele vem tratar dos problemas causados pelo aumento dos casos de Covid-19, das mortes e da falta de oxigênio nas unidades de saúde do Amazonas.
Na última segunda-feira, o ministro disse que o agravamento da pandemia de covid-19 e o aumento de mortes em Manaus coincide com o momento de chuvas intensas no Amazonas e a alta umidade do ar –de 94%, o que prejudica a atividade pulmonar.
Para o ministro, o mesmo pode ocorrer em outras regiões a partir da chegada do inverno, começando pelo Norte, Nordeste e, depois, o Centro-Sul.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, na última quinta-feira (14), durante transmissão ao vivo por uma rede social ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que há um “colapso” no sistema de saúde de Manaus. Segundo afirmou, 480 pessoas que contraíram Covid-19 esperam por um leito hospitalar na capital do Amazonas. “Está complicada a situação lá”, afirmou Bolsonaro.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário