Conecte-se conosco

Amazonas

Em Manaus, professores marcam paralisação de advertência para o próximo dia 18

Docentes da rede pública de ensino decidiram que não irão retornar às aulas presenciais

Professores vão paralisar as atividades no dia 18 de maio

No dia próximo dia 18, os professores da rede pública de ensino decidiram, em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última sexta-feira (07/04), que a categoria não vai retornar às aulas de forma presencial. Segundo o Sindicato dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas do Ensino Básico de Manaus (Asprom Sindical), a assembleia aprovou nova paralisação de advertência diante da informação do retorno das aulas presenciais nas escolas municipais marcado para o dia 18 de maio. A paralisação acontecerá nos 3 turnos de trabalho e, neste dia, se houver determinação para os professores irem para as escolas, nenhum professor deverá ir para sua escola.

Em estado de greve desde o dia 31/03, os professores já realizaram uma paralisação de advertência no dia 29/04. O Sindicato dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas do Ensino Básico de Manaus (Asprom Sindical) informou que os professores  não foram ouvidos pelo Governo do Estado e Prefeitura de Manaus.

Entre as reivindicações, os docentes pleiteiam reajuste salarial de 10%; infraestrutura para o desenvolvimento do trabalho remoto em regime de home office; imunização contra a Covid-19 imediata; reformas nas janelas das escolas para circulação de ar natural; rigorosa fiscalização sobre o transporte público urbano(ônibus); diminuição do índice de contaminação da Covid-19 para abaixo de 1 e fornecimento imediato de merenda escolar para os estudantes, mesmo em ensino remoto.

A Assembleia aprovou também a possibilidade de uma Assembleia Geral em conjunto com o Sinteam e Avamseg, que são entidades que representam os outros trabalhadores da Educação, da capital e do interior.
Uma nova assembleia geral do AspromSindical ficou indicada para acontecer no dia 19/05, em que será avaliado um indicativo de greve.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 4 =