Conecte-se conosco

Amazonas

Em Manaus, pacientes reclamam da demora para atendimento no SPA da Zona Sul

Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) informou que o SPA da Colônia Oliveira Machado passa por um processo de implantação de um novo sistema de prontuário eletrônico

Pacientes reclamaram da demora para atendimento médico em Serviço de Pronto Atendimento da Zona Sul de Manaus, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, na noite da última terça-feira (2).

A agente de portaria Kelly Cristina contou, que chegou à unidade de saúde no início da tarde de terça (2) e que só foi atendida no horário da noite.

Karine Paz também disse que chegou ao SPA às 14h e que só foi atendida por volta das 22h. A atendente contou ainda que, durante a espera por atendimento, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido, o que acabou afetando o sistema de prontuário eletrônico.

“A gente estava aqui desde às 14h aqui. Tinha mãe com filha que estava precisando ser atendida”, disse Karine.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) informou que o SPA da Colônia Oliveira Machado passa por um processo de implantação de um novo sistema de prontuário eletrônico, o que pode causar demora nos atendimentos.

A SES-AM também afirmou que, por se tratar de uma unidade porta aberta, o SPA da Zona Sul acaba tendo picos de atendimentos, principalmente no período em casos de síndrome respiratória aguda grave são registrados.

As informações são da Rede Amazônica.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =