Conecte-se conosco

Amazonas

Em Manaus, adolescente atacou com caneta colega que teria rido de palavra errada, informa delegada de polícia

O ato foi filmado pelos outros estudantes que estavam no local, que ajudaram a conter o agressor, e postado em grupos de WathsApp.

A delegada da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) da Polícia Civil do Amazonas, Juliana Tuma, disse que um adolescente de 14 anos, foi apreendido na manhã desta segunda-feira (08/05) após atacar uma colega, também de 14 anos, com uma caneta durante uma apresentação de trabalho em sala de aula na Escola Municipal Dom Jacson Damasceno Rodrigues, zona Leste de Manaus.

O ato foi filmado pelos outros estudantes que estavam no local, que ajudaram a conter o agressor, e postado em grupos de WathsApp.

Segundo a delegada, a aluna teria rido, “nem gargalhou nem nada”, de uma palavra que o colega errou, durante a apresentação de um trabalho escolar. O adolescente se enfureceu e agrediu a colega com uma caneta. ”Só não conseguiu fazer o pior porque foi contido pelos colegas”, disse a delegada, informando que a estudante teve as costas perfuradas ao se virar para se defender. “Isso poderia sido no rosto, no pescoço ou em órgãos vitais, então, em razão dessa gravidade solicitei a lavratura do auto de apreensão análogo a homicídio tentado”, disse a delegada.

A delegada também disse que familiares do jovem agressor foram ouvidos e informaram que ele não tinha postura agressiva mas ficava muito nervoso na apresentação de trabalhos escolares. “É importante que fique claro que isso não se tratou de ataque em escola, foi algo pontual em que o adolescente se irritou porque ela (a estudante) teria rido de uma palavra errada, ou seja, uma briga entre adolescentes”, disse a delegada.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + onze =