Conecte-se conosco

Amazonas

Dois shoppings de Manaus anunciam que vão reabrir na segunda-feira, 1º de junho, para atendimento presencial

a segunda-feira, estarão abertas as lojas de artigos desportivos, vestuário, acessórios e calçados, joalherias e relojoarias, comércio de artigos médicos e ortopédicos, lojas de variedades, agência de turismo, óticas e floriculturas.

Dois shoppings centers de Manaus anunciaram, nesta sexta-feira, que vão reabrir na segunda-feira, 1º de junho, para o atendimento presencial, de acordo com o Decreto do Governo do Amazonas, que autorizou a retomada de atividades econômicas.

O Amazonas Shopping informou que abrirá das 12h às 20h e que as lojas satélites e quiosques têm horário opcional das 12h às 14h até 14 de junho. Os serviços essenciais, que já estavam funcionando – lotéricas, farmácias, supermercado e bancos – continuam adotando o mesmo horário. Os demais serviços abrirão de acordo com a orientação dos órgãos competentes. Os bares e restaurantes continuarão funcionando na modalidade delivery.

O Millennium Shopping reabrirá em horário reduzido, das 9h às 17h. Ainda não funcionará aos domingos e feriados. O shopping informou que continuará mantendo no estacionamento G1 o ponto de entrega de produtos aos clientes com agendamento prévio via WhatsApp pelo lojista, evitando a entrada no empreendimento, principalmente dos idosos e demais pessoas do grupo de risco.

Os dois centros de compras informaram que estão adotando e intensificando medidas de segurança e proteção à saúde dos clientes, lojistas e funcionários, como medição da temperatura corporal, dispensers de álcool em gel, e marcação de espaços medir o distanciamento entre as pessoas, inclusive nas escadas rolantes. E o uso de máscara será obrigatório.

O superintendente do Amazonas Shopping, Rodrigo Vabo, disse que é uma grande satisfação poder reabrir o centro de compras para poder receber os clientes com tranquilidade e segurança, nesse momento em que todos têm a preocupação de manter a prevenção ao Covid-19. A coordenadora de Marketing do Millennium, Elizandra Xavier, disse que todas as medidas de proteção foram sendo tomadas para a segurança.

Na segunda-feira, estarão abertas, conforme decreto do Governo do Amazonas, as lojas de artigos desportivos, vestuário, acessórios e calçados, consultórios médicos, joalherias e relojoarias, comércio de artigos médicos e ortopédicos, lojas de variedades, agência de turismo, óticas e floriculturas.

No dia 15 serão as lojas de informática, comunicação, telefonia e materiais e equipamentos fotográficos, livrarias e papelarias, lojas de departamento, restaurantes, cafés, padarias e fast-food, comércio de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal e comércio de bijuterias e semi-jóias.

Já no dia 29 de junho, passam a funcionar as atividades de cabeleireiros, barbearias e outras atividades de estética e beleza, e no dia 6 de julho os cinemas da rede Cinépolis, com 50% da capacidade, inicialmente.

Drogarias, bancos, loteria e correios seguem funcionando normalmente, como atividades essenciais.  Os serviços de delivery não tiveram sua atuação suspensa e continuam sendo realizados.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 11 =

Need Help? Chat with us