Amazonas
Detran remove 78 motocicletas em operação em Manaus; 36 em prática ilegal de corrida, descarga livre e sem placa, na Ponta Negra
Operação ‘Segurança viária’ fez 352 autuações e mais de 650 motocicletas foram abordadas.
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informou que removeu 78 motocicletas durante a operação ‘Segurança viária’, realizada entre a tarde segunda-feira (21/08) e a madrugada de terça-feira (22/08), nas zonas leste, norte e oeste de Manaus. De acordo o coordenador-geral da equipe de fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, 36 veículos estavam no bairro Ponta Negra, zona oeste da capital, mobilizadas para a prática ilegal de disputa de corrida, com descarga livre e sem quaisquer placas de identificação.
O objetivo era coibir infrações de trânsito, especialmente aquelas relacionadas ao uso de veículos sem placa, com adulteração de sinal identificador, descarga livre e atos que comprometem a segurança da população em geral.
“A ação resultou não apenas na remoção de veículos irregulares, mas também em uma mensagem clara de que a prática de infrações de trânsito e atividades ilegais não serão toleradas”, afirma Arthur. Ao todo foram realizadas 352 autuações e mais de 650 motocicletas abordadas.
“Vale reforçar que o objetivo não é fazer apenas a remoção do veículo, mas sim, manter a segurança e o bem estar de todos, tendo em vista que tais atos citados comprometem a saúde de crianças com autismo e idosos, por exemplo”, diz o coordenador-geral, lembrando que a adulteração de sinais identificadores configura um crime grave.
Também durante a operação ‘Segurança Viária’, houve o cumprimento de um mandado de prisão preventiva que estava em aberto. Ao consultar os dados do condutor de uma das motocicletas abordadas, foi constatada a questão judicial. Ele foi detido e apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário