Conecte-se conosco

Amazonas

Deputado pede que Assembleia volte a formar a comissão do processo de impeachment de Wilson Lima

Wilker Barreto disse que o Tribunal de Justiça do Amazonas referendou a decisão que suspende o processo de impeachment “mas mantém a tramitação do pedido Assembleia”.

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) pediu que o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), Josué Neto (PRTB), retome os trabalhos de formação da Comissão Especial que vai analisar o pedido de afastamento do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Alemida Filho (PRB).

Segundo Wilker, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) referendou, na última terça-feira (26), a decisão que suspende o processo de impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e do seu vice, Carlos Almeida (PTB), “mas mantém a tramitação do pedido ALE.

Em seu discurso na sessão virtual, Wilker afirmou que a decisão cautelar do TJAM determinou apenas a suspensão dos artigos baseados no regimento interno da Assembleia, atendendo à Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) ingressada pelo deputado da base governista, Dr. Gomes (PSC). Entretanto, segundo ele, de acordo com a decisão, o pedido de impeachment não está embasado nos artigos do regimento da Casa.

“A decisão do Pleno do TJAM é clara, a suspensão vale para os artigos do regimento da Casa, ou seja, não atinge o andamento do processo de impeachment porque ele não está embasado no regimento. Por isso, peço que o presidente Josué volte a formar a comissão especial do impeachment”, explicou Barreto.

O deputado comentou, também, sobre a tentativa da base do governo, através da Adin do deputado Gomes, para tentar barrar o andamento do processo de impeachment do governador.

“Gostaria de agradecer ao deputado Gomes pela grande contribuição que ele deu ao povo do Amazonas porque, no intuito de parar o impeachment, acabou norteando a Assembleia do que ela deve ou não fazer. Foi um grande serviço para a democracia do Amazonas”, ironizou Wilker.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =