Conecte-se conosco

Amazonas

Deputado estadual denuncia assaltos em ônibus de Manaus e pede providências ao governo do Amazonas

Somente nos meses de janeiro e fevereiro, o Sinetram registrou 258 casos de abordagens ao transporte coletivo.

Usuários são vítimas de assaltos nos coletivos, denuncia o deputado. (Foto:G1 Amazonas)

A sequencia de assaltos registrados contra usuários do sistema de transporte coletivo de Manaus foi denunciada pelo deputado estadual Delegado Péricles na manhã desta quinta-feira (31). Ele cobrou providências urgentes da segurança pública do estado no sentido de conter a onda de crimes que, ressaltou, aumentou nos últimos anos .

De acordo com parlamentar, somente nos meses de janeiro e fevereiro, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) registrou 258 casos de abordagens ao transporte coletivo.

“Terça-feira foi mais um dia em que uma técnica de enfermagem saiu de casa e pegou a rota 560 para ir ao Hospital Delfina Aziz. Infelizmente, no caminho, houve um roubo à essa linha – o que já virou rotina em nossa cidade. Nervosa, ao ser abordada pelo bandido, ela demorou a entregar o celular e levou uma coronhada na cabeça . Chegou ao local de trabalho ensanguentada. Isso não pode mais acontecer. Não é um caso isolado. São cenas que se repetem diariamente nas mais diferentes zonas da cidade”, levantou o parlamentar durante discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Para Péricles, o que falta são providências efetivas, trabalho de investigação para conter uma situação que é antiga, mas que se agravou muito nos últimos anos. “Peço que tomem providências imediatas. Trabalhem com gestão de inteligência, combatam esses bandidos. Isso acontece todos os dias e não se tem feito nada. Reforço: o trabalho sobre isso tem que ser imediato. O trabalhador tem corrido riscos diariamente a caminho do trabalho ou de casa. Isso não é e nunca foi normal e aceitável”, concluiu.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × cinco =