Conecte-se conosco

Amazonas

Dados da SSP apontam que Manaus tem média de 90 roubos por dia em 2022, diz site

A média nos primeiros 31 dias de 2022 foi de 3,75 roubos por hora na capital do Amazonas

Nos primeiros 31 dias deste ano foram registrados 2.806 roubos na capital.(Foto:Reprodução)

Em plena execução do programa de segurança do governador Wilson Lima (UB), Amazonas Mais Seguro, Manaus registrou em janeiro de 2022 uma média de 90 roubos por dia ou 3,75 assaltos por hora. De acordo com o Painel de Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), foram contabilizados nos primeiros 31 dias deste ano o total de 2.806 roubos na capital. A informação é do site Amazonas Hoje.

As cenas flagradas por câmeras de segurança em todas as zonas da cidade manauara, em que criminosos atacam moradores, motoristas, empresários, viraram rotina nos últimos meses em Manaus. Para se ter uma ideia da insegurança na capital, o aumento no número de roubos em janeiro deste ano foi de 29,43%, se comparado com o mesmo mês de 2021. No ano passado, a SSP registrou 2.168 assaltos nos primeiros 31 dias de 2021.

Ainda de acordo com a SSP, o interior do Amazonas contabilizou dois ataques a menos a moradores em janeiro deste ano. Foram somados 114 roubos, enquanto em 2021, no mesmo mês, foram contabilizados 116 assaltos.

Amazonas Mais Seguro

O programa Amazonas Mais Seguro, lançado em julho de 2021, pelo governador Wilson Lima, em combate à criminalidade; conta, segundo o Governo do Amazonas, com investimentos de R$ 280 milhões que incluem a implantação de um sistema inédito de câmeras inteligentes e concurso público para as forças de Segurança com 2.525 vagas.

Em Manaus, várias placas com brasão das forças de segurança do Amazonas foram espalhadas pela cidade, virando motivo de chacota nas redes sociais pela ausência do policial no setor.

Roubo

Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, o roubo é descrito no Código Penal como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × dois =