Amazonas
Crise na Segurança do AM: coronel do Exército deixa Secretaria de Inteligência menos de 30 dias após assumir a pasta, diz site
Um outro coronel do Exército assumirá o comando da SEAI, na Secretaria de Segurança
Menos de um mês depois de assumir a Secretaria de Estado de Inteligência do Amazonas (Sai), o coronel do Exército brasileiro Luiz Gomes Perez pediu exoneração do cargo, na última quarta-feira (06/10). Ele havia substituído o delegado Samir Freire, denunciado pelo Ministério Público do Estado (MP-AM) por roubo de ouro e extorsão a garimpeiros. A informação é do site Portal do Holanda.
Segundo o site, à cúpula do Governo do Amazonas, o coronel Perez alegou motivos pessoais para deixar o comando da Seai, que ficou este ano, após a saída de Samir Freire, 71 dias sem um titular.
Em julho deste ano, Samir Freire foi preso durante operação MP-AM e da Polícia Federal. Segundo o MP-AM, 60 quilos de ouro foram roubados por meio de extorsão a garimpeiros, o que equivaleria a R$ 18 milhões.
Samir, segundo o MP-AM, é acusado junto a mais outros servidores da Secretaria Adjunta de Inteligência (SEAI) de envolvimento na subtração de ouro, mediante graves ameaças dirigidas aos transportadores do referido metal.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário