Conecte-se conosco

Amazonas

Corpo de Bombeiros do Amazonas informa que, após 24 horas, conseguiu controlar incêndio em fábricas de Manaus

O fogo se espalhou e atingiu a área destinada à Valfilm da Amazônia, que atua na produção, transformação e na reciclagem de plástico. Os danos causados pelo incêndio ainda não foram calculados.

O Corpo de Bombeiros do Amazonas informou nesta quarta-feira (06/08) que, após 24 horas, o incêndio que atingiu as fábricas da Effa Motors e Valfilm da Amazônia, no Distrito Industrial de Manaus, foi controlado, confinado e não há mais riscos de se alastrar. . Pelo menos uma pessoa ficou ferida O fogo começou por volta das 12h de terça-feira (05/06), segundo as primeiras informações, quando faíscas de solda caíram em um produto químico na linha de produção da Effa Motors, que produz caminhões de pequeno porte.

O fogo se espalhou e atingiu a área destinada à Valfilm da Amazônia, que atua na produção, transformação e na reciclagem de plástico. Os danos causados pelo incêndio ainda não foram calculados.

No fim da manhã desta quarta-feira , o subcomandante de operações do Corpo Militar de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), coronel Helliton Borges, afirmou que o fogo foi confinado. “As chamas não estão extintas como é possível observar, mas não há risco de propagação”, afirmou.

Água e espuma sintética foram tilizadas para combater o incêndio. Durante a madrugada, um drone foi usado para auxiliar os militares. A principal dificuldade, segundo o coronel, é a presença de produtos inflamáveis no galpão.

“Trata-se de um material de altíssima inflamabilidade, tóxico, que por mais que tenhamos trazido todos os materiais que existem no mundo de combate a incêndio, ainda assim haverá esse tempo que está ocorrendo, que nós estamos enfrentando nesse momento”, disse Borges.

A Effa Motors informou que ainda não calculou os danos materiais causados.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + seis =