Amazonas
Coronavírus: governo estadual determina fechamento de bares e restaurantes em Manaus
A polícia foi acionada, junto a equipes da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), e deve monitorar o cumprimento da decisão. Veja o Decreto na íntegra.
O Governo do Amazonas determinou, na tarde deste sábado (21), o fechamento de bares e restaurantes na cidade de Manaus como medida de prevenção à proliferação da doença no estado. O Amazonas tem sete casos do novo vírus.
Em pronunciamento nas redes sociais, o governador Wilson Lima informou que a polícia foi acionada, junto a equipes da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), e deve monitorar o cumprimento da decisão.
“Todas as medidas foram tomadas para proteger o cidadão”, diz Lima.
O decreto determina:
Fica suspenso, pelo prazo de 15 (quinze) dias, o atendimento ao público em geral de todos os restaurantes, bares, lanchonetes, praças de alimentação e similares.
Os estabelecimentos de que trata o caput deste artigo poderão funcionar exclusivamente para entrega em domicílio e como pontos de coleta.
A suspensão não se aplica a bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos que funcionem no interior de hotéis, pousadas e similares, desde que os serviços sejam prestados exclusivamente a hóspedes e que sejam observadas as recomendações da autoridade sanitária de distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre as mesas e de até 4 (quatro) cadeiras por mesa.
Fica suspenso o funcionamento de todas as boates, casas de shows, casas de eventos e de recepções, salões de festas, inclusive privados, parques de diversão, circos e estabelecimentos similares.
Fica suspenso o funcionamento de todas as igrejas, templos religiosos, lojas maçônicas e estabelecimentos similares.
Desde o dia 29 de fevereiro até esta sexta-feira (20), o Amazonas registrou 72 casos suspeitos da Covid-19, dos quais 52 foram descartados, 13 estão em investigação e sete foram confirmados. Desses, seis foram importados e um está em investigação para saber a origem do contágio do paciente.
Com a confirmação dos casos no estado, diversas atividades foram suspensas. Entre elas, o cancelamento de eventos para evitar aglomeração de pessoas, suspensão de aulas na rede municipal e estadual, além de universidades públicas, e a suspensão de férias para todos os servidores da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).
Veja a íntegra do Decreto:
decreto
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário