Conecte-se conosco

Amazonas

Conferência Nacional de Saúde terá duas representantes de Barcelos (AM)

Os delegados irão levar as 20 propostas aprovadas no Amazonas, discutidas por 550 participantes da Conferência Estadual, que é o ponto de encontro entre os grandes setores que discutem saúde pública no Estado.

A 8ª Conferência Estadual de Saúde do Amazonas elegeu, quarta-feira (03/07), 76 delegados que irão levar as 20 propostas aprovadas à 16ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá em Brasília, de 4 a 7 de agosto, para traçar as políticas públicas de saúde para o país. A votação das propostas que entrou pela noite de quarta-feira (03/07) teve a escolha com votação expressiva de duas delegadas do município de Barcelos, Gessiane Campos Garcia, pela classe usuária e a médica Valderlana Monteiro da Costa , a mais votada na classe trabalhadora.

Valderlana Monteiro da Costa estudou todo seu Ensino Básico e Fundamental em escolas da rede pública de ensino do estado, sendo que em sua maioria no município de Barcelos/AM. Cursou o Ensino Médio na Fundação Nokia de Ensino após concorrer ao minivestibular e ser aprovada em uma das 112 vagas oferecidas anualmente para alunos provenientes de escolas públicas. Em 2018 graduou-se no curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas.

Os delegados irão levar as 20 propostas aprovadas no Amazonas, discutidas por 550 participantes da Conferência, que é o ponto de encontro entre os grandes setores que discutem saúde pública no Estado. O evento este ano teve como tema ‘Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS’, de 1º a 3 de julho, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.
Foram analisadas cerca de mil propostas provenientes das conferências realizadas nos 62 municípios do Estado. A discussão nas conferências ressaltaram a importância do controle social.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis + 2 =