Conecte-se conosco

Amazonas

Concorrentes para reitoria da Ufam apresentam propostas para gestão 2021/25 em debate on-line

Encontro virtual será realizado nesta terça-feira, 9 de março, a partir das 19 horas, na plataforma StreamYard e poderá ser conferido nas páginas da Ufam, do Sintesam e da Adua no Facebook e no canal da Adua no You Tube.

Três chapas concorrem às eleições para reitoria da UFAM. (Foto:Divulgação)

Nesta terça-feira, 9 de março, a partir das 19 horas, os (as) candidatos (as) à reitoria da Ufam participam de um debate on-line para apresentar as respectivas propostas de gestão para o quadriênio 2021-2025. O encontro virtual é promovido pela Comissão de Consulta à Comunidade Universitária na plataforma virtual StreamYard e poderá ser acompanhado através das páginas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua) e do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) no Facebook e do canal da Adua no You Tube .

Estrutura do debate
O debate on-line será dividido em cinco blocos e contará com a seguinte estrutura:
No bloco 1, que terá a duração de 15 minutos, será realizada a apresentação dos(as) candidatos(as). No bloco 2, também com duração de 15 minutos, haverá a Rodada de temas pré-selecionados e sorteados. Nos blocos 3 e 4, com duração de 25 minutos cada, será realizado um Círculo de perguntas/respostas entre os (as) candidatos(as) e o bloco 5, com duração de 15 minutos, será voltado às considerações finais dos (as) candidatos(as) à reitoria da Ufam. Para conferir todas as regras do debate, acesse aqui.

Candidatos(as)
Concorrem ao pleito a chapa 21 “Ufam+”, que tem como candidatos o atual diretor da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), professor Marco Antônio de Freitas Mendonça (candidato a reitor) e o atual diretor do Instituto de Ciências Exatas (ICE), professor Raimundo Ribeiro Passos (candidato a vice-reitor); a chapa 33 “Experiência para decidir, coragem para fazer”, que tem como candidatos o atual reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, e a professora da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), Terezinha Fraxe, como candidata ao cargo de vice-reitora e a chapa 55 “Inov@Ufam”, liderada pelas professoras Andrea Waitchman, docente titular do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), candidata à reitora, e Margarida Carmo de Souza, do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara (Icet), candidata à vice-reitora da Ufam.

Apresentação de propostas
A presidente da Comissão de Consulta à Comunidade Universitária, professora Iolete Ribeiro, será a mediadora do debate. Ela afirma que o encontro virtual será a oportunidade para que docentes, discentes e técnico-administrativos em educação avaliem qual das três chapas melhor corresponde aos anseios da comunidade universitária para o quadriênio 2021-2025.“Será uma excelente oportunidade para a comunidade acadêmica tomar conhecimento das propostas e decidir o voto. A participação simultânea dos/as candidatos/as é importante para os/as votantes avaliarem as diferenças entre as propostas de gestão”, destacou, acrescentando que, se houver problema com a conexão à Internet, os/as candidatos/as à vice poderão substituir o/a candidato/a titular.
Em caso de 2° turno, outro debate entre as duas chapas mais votadas ocorrerá no dia 19 de março de 2021, em horário a ser acertado entre a Comissão de Consulta e os/as dois/duas candidatos/as mais votados/as”.

Processo eleitoral – próximas etapas
A consulta para o primeiro turno será realizada nos dias 10 e 11 de março de 2021 e estão aptos a votar docentes ativos(as) admitidos(as) até 31 de janeiro de 2021 (efetivos, substitutos, visitantes e voluntários); docentes aposentados(as); técnico-administrativos(as) em educação ativos(as) admitidos(as) até 31 de janeiro de 2021 e técnico-administrativos(as) em educação aposentados(as), além de discentes de graduação e pós-graduação stricto sensu e lato sensu, regularmente matriculados(as) até 31 de janeiro de 2021. Confira a lista nominal de votantes aptos AQUI. A validação das credenciais que seria até esta segunda-feira, 8, foi prorrogada até as 17 h desta terça-feira, 9. Para realizar a validação de credenciais para a votação, acesse: credenciamento.ufam.edu.br .

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − dez =