Conecte-se conosco

Amazonas

Com entrada gratuita, Amazonas Filarmônica apresenta noite de obras do romantismo, em Manaus

Concerto no Teatro Amazonas integra programação voltada à popularização da cultura na capital amazonense e, nesta semana, tem o apoio da Glocal Amazônia.

com-entrada-gratuita-amazonas-

A Amazonas Filarmônica realiza nesta quinta-feira (28/08), no Teatro Amazonas, um concerto dedicado a obras do período romântico europeu, reunindo composições de Johannes Brahms, Max Bruch e Antonín Dvořák. O espetáculo integra a programação do Governo do Estado voltada à popularização da cultura, com entrada gratuita nesta semana.

O concerto tem início às 19h, com duração de 1h45, incluindo intervalo de 20 minutos, e é indicado para maiores de 10 anos. A realização é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A apresentação começa com a Abertura Festival Acadêmico, de Brahms, seguida pelo Concerto para Violino n.1 em sol menor, do alemão Max Bruch, composta em três movimentos. O encerramento da noite será com a Sinfonia n.5 em fá maior do tcheco Antonín Dvořák, escrita em quatro movimentos.

A regência é do maestro Luiz Fernando Malheiro, diretor artístico da Amazonas Filarmônica, e tem solo do violinista cubano Onel Rodriguez.

“Apresentar obras de Brahms, Bruch e Dvořák é uma oportunidade única de aproximar o público da grande música clássica, e essa semana a riqueza do romantismo europeu estará em destaque. Nossa programação semanal de popularização cultural tem o objetivo de permitir que mais pessoas tenham acesso aos espetáculos, conheçam os artistas e toda a diversidade do trabalho que realizamos aqui no Amazonas”, destacou o maestro Luiz Fernando Malheiro.

Projeto de popularização da cultura em Manaus

Há três semanas, os Corpos Artísticos do Amazonas iniciaram uma programação com espetáculos semanais a preços populares na capital. O objetivo é ampliar o público das apresentações realizadas por artistas amazonenses e estimular a formação de plateia.

Na semana passada, a Amazonas Filarmônica apresentou obras dos três alemães Johann Sebastian Bach, Max Bruch e Ludwig van Beethoven no mesmo palco.

“O público amazonense tem a oportunidade de acompanhar de perto a agenda intensa dos corpos artísticos do estado, com apresentações que trazem os grandes clássicos da música orquestral. É uma programação pensada para ser acessível, permitindo que as pessoas desfrutem de concertos dessa magnitude de forma gratuita ou com ingressos a preços populares”, afirmou o maestro Marcelo de Jesus.

A programação ocorre sempre às quintas-feiras, no Teatro Amazonas, com apresentações realizadas pela Amazonas Filarmônica


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 4 =