Conecte-se conosco

Amazonas

Com atuação do MP, Justiça condena homem a 57 anos de prisão por estupro de vulnerável em Nhamundá

Abusos ocorreram entre 2012 e 2022, contra três crianças com idades inferiores a 14 anos; condenado era padrinho de uma delas

com-atuacao-do-mp-justica-cond

Foto: Magnific

Após denúncia do Ministério Público do Amazonas (MPAM), a Justiça condenou um homem pelo crime de estupro de vulnerável em Nhamundá a 57 anos de prisão. A sentença, proferida pela Vara Única da Comarca, reconheceu a prática de diversos abusos ocorridos ao longo de aproximadamente dez anos, quando as três vítimas ainda tinham idade inferior a 14 anos.

De acordo com a denúncia do MP, nos crimes, ocorridos entre 2012 e 2022, o homem se aproveitava da relação de confiança e proximidade com as vítimas para praticar atos libidinosos e conjunção carnal. O acusado era padrinho de uma delas e vizinho das três crianças.

A atuação ministerial foi conduzida pela promotora de Justiça Ana Carolina Arruda Vasconcelos, que destacou o desfecho do caso.

“Essa condenação representa uma resposta firme do sistema de Justiça a crimes de extrema gravidade, praticados, durante anos, contra três crianças, justamente em um espaço que deveria ser de confiança e segurança”, informou.

Condenação

Na sentença, o Poder Judiciário fixou a pena total em 57 anos, 9 meses e 15 dias de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

O réu também foi condenado ao pagamento de R$ 60 mil por danos às vítimas, correspondente a R$ 10 mil para cada fato criminoso reconhecido na decisão.

“A pena imposta traduz a gravidade do mal causado e, ao mesmo tempo, cumpre sua indispensável função preventiva, deixando uma mensagem clara à sociedade de que a violência sexual contra crianças e adolescentes será enfrentada com todo o rigor que a sua gravidade exige”, finalizou a promotora.

A sentença está sujeita a recurso.

Com informações da assessoria


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dez =