Amazonas
Co-fundador da Bemol e Fogás, Saul Benchimol morre aos 87 anos
Imortalizado na Academia Amazonense de Letras desde 2001, ele ocupa a cadeira de número 11, tendo em seu currículo 109 publicações, seu último lançamento foi a obra “A saga de um judeu na Amazônia”
O co-fundador do Grupo Bemol e Fogás, o empresário e professor Saul Benchimol, faleceu aos 87 anos, neste domingo (13). A informação foi confirmada nas redes sociais da Bemol ontem à noite. A causa da morte não foi informada.
Segundo a nota de pesar divigulda pelo grupo, Saul nasceu em Manaus no 14 de agosto de 1934, e foi co-fundador das empresas Bemol e Fogás juntamente com seus irmãos Samuel Benchimol e Israel Benchimol.
Destaque no ramo empresarial e também na educação, Saul atuou como professor universitário e foi membro da Academia Amazonense de Letras onde ocupou a cadeira número 11 e recebeu diversas homenagens como o Mérito Legislativo conferido pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas entre outras.
“Apaixonado pela Amazônia, Saul foi voz importante pela preservação e pelo desenvolvimento da região.
Sua perda é motivo de grande pesar para a Bemol que sempre se inspirou em sua sabedoria, carisma e conhecimento. Sua ausência deixa saudosos familiares, amigos e conhecidos”, diz a nota.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário