Conecte-se conosco

Amazonas

CNN mostra lista encontrada pela PF no gabinete de Wilson Lima, com nomes e percentual de 5%

Polícia Federal vai investigar se os nomes coincidem com os de deputados da base governista na Assembleia legislativa do Amazonas.

O programa CNN 360 informou, no inicio da noite desta sexta-feira, que teve acesso a uma parte dos documentos encontrados pela Polícia Federal (PF), na Operação Sangria, que mirou o governador do Amazonas, WilsonLima (PSC), acusado de integrar uma esquema que fraudou a compra de ventiladores pulmonares para tratamento de paciente, em meio a pandemia de Covid-19.

Segundo a CNN, as anotações indicam que os documentos podem “complicar e muito a situação do governador no andamento do caso”. E lembrou que o governador teve a prisão pedida, mas negada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Francisco Falcão, que reconheceu “fundadas razões” para supor a efetiva participação de Wilson Lima na fraude.

Os documentos obtidos pela CNN mostram que PF encontrou planilhas com menções a uma lista de nomes e um percentual de 5%. Na folha de papel estão, escritos à mão, os nomes Joana, Roberto, Saulo, Bessa, Mayara, Terezinha, Abdala e Belão.

A CNN considerou que o trabalho da PF será verificar se os nomes se referem a deputados estaduais cujos nomes coincidem com os da lista. No caso, a líder do governo, Joana Darc, Roberto Cidade, Saulo Vianna, Carlinhos Bessa, Mayara Pinheiro, Terezinha Ruiz e Belarmino Lins, cujo apelido é Belão.

Também informou que a PF também encontrou no gabinete do governador uma tabela identificando ‘execução de emendas parlamentares’, ao lado da palavra ‘Covid’.

No gabinete, segundo a CNN, também foi encontrada uma cópia do contrato da aquisição de ventiladores pulmonares para tratamento de Covid-19 e proposta comercial da empresa que intermediou a compra dos ventiladores que levou à Operação Sangria.

Na avaliação dos apresentadores da CNN, com os documentos encontrados no gabinete do governador, as investigações apontam para um esquema ainda maior, com grandes proporções e que atinge a Assembleia Legislativa do Estado.

🚨 URGENTE📌 Veja os nomes dos deputados na Lista apreendida pela Polícia Federal no Gabinete de Wilson Lima🔻 Na relação aparece a anotação de 5% após os nomes dos parlamentares que fazem parte da base de apoio do governador✅ A CNN acaba de divulga a lista dos deputados que aparecem na lista apreendida pela Policia Federal no gabinete do governador Wilson Lima (PSC). Na lista escrita a mão aparecem os nomes dos deputados Joana Darc (líder do Governo na Aleam), Mayara (pinheiro), Saulo (Vianna), Terezinha (Ruiz), Belão (Belarmino Lins), Bessa (Carlinhos Bessa), Roberto (Roberto Cidade) e Abdala (Fraxe). E no final da lista aparece escrito o percentual de 5%. A existência da lista foi divulgada em primeira mão pelo Portal Único na quinta-feira (2/7).📰 Leia mais no Portal Únicohttps://portalunico.com/veja-os-nomes-dos-deputados-na-lista-apreendida-pela-policia-federal-no-gabinete-wilson-lima/

Posted by Portal Único on Friday, July 3, 2020

 

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + sete =

Need Help? Chat with us