Conecte-se conosco

Amazonas

Casos de afogamento em Manaus aumentam 13% no primeiro semestre de 2021, informam bombeiros

Foram 50 vítimas de janeiro a junho deste ano, sendo 16 só no mês de maio. Dados são do Corpo de Bombeiros.

Bombeiros fazem buscas por corpo de adolescente no Igarapé do Franco, em Manaus. (Foto: Rede Amazônica)

O número de casos de afogamento em Manaus aumentou 13,6% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020. Foram 50 vítimas de janeiro a junho deste ano, sendo 16 só no mês de maio.

De janeiro a junho do ano passado, foram 44 afogamentos. Os dados foram repassados pelo Corpo de Bombeiros, e incluem casos com mortes e salvamento.

Nessa segunda-feira (12), dois adolescentes de 17 anos desapareceram após se afogarem no Igarapé do Franco, no bairro Compensa, Zona Oeste da capital. O corpo de um deles foi encontrado, e os bombeiros seguem as buscas pelo segundo rapaz.

Na noite desta segunda-feira (12), o primo de um dos adolescentes, Douglas Alves, contou ao G1 que estava na casa onde moram quando um conhecido chegou e informou a família sobre o que aconteceu com o jovem.

“Disseram que eles foram pular por causa de bola e acabaram sumindo. Infelizmente, aconteceu, mas a gente quer que seja pelo menos resgatado os corpos deles. O que aconteceu eu não desejo para família nenhuma”, disse.

Fonte: Corpo de Bombeiros

As informações são do G1 Amazonas

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 15 =