Conecte-se conosco

Amazonas

Caprichoso vence Festival de Parintins 2022 com 1.259,3 pontos, contra 1.258,5 do Garantido

Com a vitória, o Caprichoso passa a ter 23 títulos contra 32 do Garantido.

No primeiro festival após o auge da pandemia de Covid-19 que matou mais de 14 mil pessoas no Amazonas, o Boi Bumbá Garantido venceu o Boi Bumbá Capricho, no Festival de Parintins 2022. Com o tema ‘Amazônia Nossa Luta em Poesia’, o Carpichoso obteve 1.259,3 pontos contra 1.258,5 do Garantido.

Com a vitória, o Caprichoso passa a ter 23 títulos contra 32 do Garantido. Para manter a tradição, separados por grades, torcedores de Caprichoso e Garantido acompanharam a apuração em clima de rivalidade no Bumbódromo de Parintins.

Crise

Antes da apuração, o anúncio da saída de David Assayag, levantador de toadas, já demosntrava a crise no Boi Garantido. Ele foi às redes sociais anunciar sua despedida, um dia após Sebastião Júnior também ter anunciado a mesma decisão.

“É com grande tristeza que despeço-me do posto de levantador oficial de toadas do Boi Garantido. Em todos os momentos me dispus a somar na área musical e jamais aprovei qualquer tipo de divisão que sempre é e será prejudicial ao Garantido”, disse Assayag.

Também anunciaram que estavam deixando o Garantido o diretor musical Leonardo Pantoja, o levantador de toadas Edilson Santana, e a intérprete da CAtirina, Rogely Ferreira Patrocinio.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × quatro =