Amazonas
Campeãs do Carnaval de Manaus de 2026 serão conhecidas nesta segunda-feira, com apuração no Sambódromo
Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus tomaram conta do Sambódromo na noite do sábado (14/02) e avançaram pela madrugada até a manhã de domingo (15/02).
A escolha da escola de samba campeã do Grupo Especial do Carnaval de Manaus será anunciada nesta segunda-feira(16/02), às 14h, no Sambódromo. Mais cedo, às 10h, será a apuração dos desfiles dos grupos de acesso A e B e a escolha das duas agremiações que, em 2027, subirão ao Grupo Especial.






Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus tomaram conta do Sambódromo na noite do sábado (14/02) e avançaram pela madrugada até a manhã de domingo (15/02), marcando o encerramento do Carnaval na Floresta 2026.
A primeira escola a se apresentar foi o Grêmio Recreativo Presidente Vargas, que levou à avenida um enredo inspirado na força da mulher amazônica, tendo como símbolo contemporâneo a trajetória de Isabelle Nogueira, que veio como uma guerreira cunhã no carro abre-alas, e retornando no fim do desfile, para a alegria da torcida.
Em seguida, a Andanças de Ciganos desfilou em seu ano jubilar, celebrando 50 anos de história com o enredo “Os ciganos contam suas andanças – 50 anos de história”, evocando tradições e espiritualidade sob a proteção de Sara Kali.
A terceira agremiação da noite, a Grande Família, apresentou o enredo “O Galo Faceiro e o Chamado de São João – Maracanaú”. Em seu último ano à frente da bateria, a rainha Arleane Marques falou sobre o momento. “Viver esse último desfile à frente da bateria é muito emocionante. É uma trajetória de amor pela escola e hoje é um dia de gratidão”, comentou.
A Reino Unido da Liberdade levou à avenida uma narrativa marcada pela ancestralidade e pelos saberes caboclos do Morro da Liberdade, com o enredo “Salve os caboclos da floresta! Da Coroa de vodum aos contos dos mestrinho”.
A Aparecida conduziu o público por uma viagem histórica com o enredo “Do Velho ao Novo, para Sempre Airão”.
A Vila da Barra mergulhou no universo do sobrenatural com “A Ópera dos Imortais”, inspirado nas histórias e mistérios do Teatro Amazonas. A rainha Débora Tapajós destacou a expectativa para o desfile.
Na sequência, a Vitória Régia emocionou ao homenagear Bi Garcia, com o enredo “O filho da ilha que encanta o Amazonas”.
Encerrando a noite já com o amanhecer, a Alvorada levou à avenida o enredo “Alvorecer da 319”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.












Faça um comentário