Conecte-se conosco

Amazonas

Campeãs do Carnaval de Manaus de 2026 serão conhecidas nesta segunda-feira, com apuração no Sambódromo

Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus tomaram conta do Sambódromo na noite do sábado (14/02) e avançaram pela madrugada até a manhã de domingo (15/02).

campeas-do-carnaval-de-manaus-

A escolha da escola de samba campeã do Grupo Especial do Carnaval de Manaus será anunciada nesta segunda-feira(16/02), às 14h, no Sambódromo. Mais cedo, às 10h, será a apuração dos desfiles dos grupos de acesso A e B e a escolha das duas agremiações que, em 2027, subirão ao Grupo Especial.

campeas-do-carnaval-de-manaus-

campeas-do-carnaval-de-manaus-

campeas-do-carnaval-de-manaus-

campeas-do-carnaval-de-manaus-

campeas-do-carnaval-de-manaus-

campeas-do-carnaval-de-manaus-

campeas-do-carnaval-de-manaus-Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus tomaram conta do Sambódromo na noite do sábado (14/02) e avançaram pela madrugada até a manhã de domingo (15/02), marcando o encerramento do Carnaval na Floresta 2026.

A primeira escola a se apresentar foi o Grêmio Recreativo Presidente Vargas, que levou à avenida um enredo inspirado na força da mulher amazônica, tendo como símbolo contemporâneo a trajetória de Isabelle Nogueira, que veio como uma guerreira cunhã no carro abre-alas, e retornando no fim do desfile, para a alegria da torcida.

Em seguida, a Andanças de Ciganos desfilou em seu ano jubilar, celebrando 50 anos de história com o enredo “Os ciganos contam suas andanças – 50 anos de história”, evocando tradições e espiritualidade sob a proteção de Sara Kali.

A terceira agremiação da noite, a Grande Família, apresentou o enredo “O Galo Faceiro e o Chamado de São João – Maracanaú”. Em seu último ano à frente da bateria, a rainha Arleane Marques falou sobre o momento. “Viver esse último desfile à frente da bateria é muito emocionante. É uma trajetória de amor pela escola e hoje é um dia de gratidão”, comentou.

A Reino Unido da Liberdade levou à avenida uma narrativa marcada pela ancestralidade e pelos saberes caboclos do Morro da Liberdade, com o enredo “Salve os caboclos da floresta! Da Coroa de vodum aos contos dos mestrinho”.

A Aparecida conduziu o público por uma viagem histórica com o enredo “Do Velho ao Novo, para Sempre Airão”.

A Vila da Barra mergulhou no universo do sobrenatural com “A Ópera dos Imortais”, inspirado nas histórias e mistérios do Teatro Amazonas. A rainha Débora Tapajós destacou a expectativa para o desfile.

Na sequência, a Vitória Régia emocionou ao homenagear Bi Garcia, com o enredo “O filho da ilha que encanta o Amazonas”.

Encerrando a noite já com o amanhecer, a Alvorada levou à avenida o enredo “Alvorecer da 319”.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =