Amazonas
Braga e Omar reúnem centenas de lideranças políticas no lançamento do movimento ‘Amazonas Forte de Novo’
O movimento é o início da formação de uma coligação para apoiar candidaturas a todos os cargos na eleição de 2026, entre elas as de Omar para o governo do Amazonas e de Braga para o Senado.

Os senadores pelo Amazonas Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), lançaram em Manaus, na última sexta-feira, o o movimento ‘Amazonas Forte de Novo’, com a presença do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas do Estado.
O movimento é o início da formação de uma coligação para apoiar candidaturas a todos os cargos na eleição de 2026, entre elas as de Omar para o governo do Amazonas e de Braga para o Senado, unindo partidos de centro-direita, centro, centro-esquerda e esquerda.
O movimento defende a integração nacional e regional, a proteção de empregos da indústria e comércio da Zona Franca, a diversificação econômica, o investimento em mineração, a bioeconomia e o desenvolvimento sustentável, o asfaltamento da BR-319, a construção de moradias e investimentos em infraestrutura, saúde, educação e segurança pública.
“Temos que colocar o Amazonas acima de qualquer interesse individual ou pessoal, independente das bandeiras partidárias. Conversando com o Omar, conversando com o David, conversando com os nossos deputados federais, nossos deputados estaduais, com os prefeitos, ex-prefeitos, com os vereadores da capital e do interior que estão hoje aqui, com as nossas lideranças, chegamos à conclusão que estávamos precisando de um chamamento público para que o Amazonas volte a ser forte de novo, independentemente de partido”, disse Braga.
Omar manifestou interesse em disputar o Governo do Amazonas em 2026 e defendeu a permanência de Braga no Senado. “O ‘Amazonas Forte’ é a retomada de muita coisa que o Eduardo criou e eu dei continuidade quando cheguei ao governo (…) É a retomada da construção de moradias em todo o estado, do cuidado com as pessoas com deficiência, do enfrentamento da insegurança — não com flores para bandidos, mas enfrentando-os como deve ser. É dessa forma que vamos voltar”, disse.
David Almeida, disse que a sua participação no movimento “Amazonas forte de novo” tem o propósito de contribuir para que o estado possa crescer e avançar novamente. “Manaus já sediou Copa do Mundo. Na gestão do Omar e do Eduardo mais de 60 mil casas foram construídas na capital e interior. Sem a ajuda dos senadores Omar e Eduardo, é muito difícil administrar. Isso mostra que a união desse grupo é para o bem do estado, é para que possamos ter mais casas construídas, para que possamos trabalhar com a agricultura, com a produção rural e investir na educação, na saúde e na segurança”, disse.
O evento foi realizado no auditório do Clube da OAB Amazonas, na zona centro-sul de Manaus. E reuniu parlamentares de esquerda e de direita, como o deputado federal Silas Câmara (Republicanos) e o deputado estadual Sinésio Campos (PT).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário