Conecte-se conosco

Amazonas

Aulas presenciais em escolas públicas de Manaus seguem suspensas nesta terça (8)

Medida ocorre em razão da onda de violência registrada em Manaus entre domingo e a madrugada de segunda-feira (7).

As aulas de toda a rede municipal serão realizada apenas no sistema remoto.(Foto:Divulgação/Semed)

As aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino e da rede estadual seguem suspensas nesta terça-feira (8). A medida ocorre em razão da onda de violência registrada em Manaus e no interior entre domingo e a madrugada de segunda-feira (7).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), as atividades administrativas permanecerão em teletrabalho e as aulas de toda a rede municipal serão realizada apenas no sistema remoto. A medida também foi adotada pela Secretaria de Educação do estado.

Já nas unidades de ensino particular, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) informou que a expectativa é que as escolas voltem a funcionar com normalidade nesta terça (8).

Onda de ataques

Manaus viveu mais uma onda de violência entre o fim da noite de domingo (6) e a madrugada desta segunda-feira (7). Ao menos 31 pessoas foram presas.

Uma Unidade Básica de Saúde (UBS), o prédio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e um caixa eletrônico foram incendiados por criminosos. Ônibus do transporte coletivo ficaram sem circular, e as aulas nas escolas públicas e privadas foram suspensas. A vacinação também foi suspensa.

Além de Manaus, seis cidades do interior do Amazonas também registraram ataques. Após os casos, 14 pessoas foram presas suspeitas de cometerem os crimes no interior, segundo dados do governo do Amazonas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, suspeitos começaram como represália pela morte de um traficante de drogas que integrava uma facção criminosa, e a ordem para os atos de vandalismo partiu de integrantes de um grupo criminoso que estão dentro de um presídio.

As informações são do G1 Amazonas

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × quatro =