Conecte-se conosco

Amazonas

Aulas na rede municipal serão retomadas somente após vacinação de professores

A rede municipal de ensino tem 16 mil profissionais, desses 3,1 mil foram imunizados com as duas doses da Coronavac.

As aulas no formato híbrido estão adiadas. (Foto:Matheus Castro/G1)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou, na tarde desta quinta-feira,13/5, que o retorno das aulas no formato híbrido da rede municipal de ensino foi adiado. A secretaria avaliou que a retomada ocorrerá após a vacinação dos professores e demais servidores da educação.

Na quarta-feira, 12, a Justiça Federal determinou que a União envie 40 mil doses para imunizar os professores, o que ainda não ocorreu. O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, havia comunicado o retorno das aulas para o dia 18 deste mês.

A rede municipal de ensino tem 16 mil profissionais, desses 3,1 mil foram imunizados com as duas doses da Coronavac entre as pessoas de grupos com comorbidades no estudo ‘CovacManaus’, pesquisa para saber o potencial de imunização da vacina aplicada com menor intervalo de tempo.

O adiamento do retorno às aulas foi decidido nesta quinta-feira. Até esta quarta Pauderney Avelino não confirmava e nem desmentia a possibilidade do retorno. Na noite de terça-feira, 11, a secretaria havia divulgado documento anunciando a retomada das aulas presenciais.

Os professores resistem ao retorno presencial sem a imunização. A Aspron Sindical, uma das entidades representativas da categoria, divulgou comunicado na quarta-feira convocando os profissionais para manifestação na porta das escolas no dia 18 deste mês.

No âmbito estadual, a Secretaria de Educação não tem previsão para retorno das atividades presenciais e mantém as atividades escolares pela internet e TV aberta com o programa ‘Aula em casa’.

Com informações do Portal Amazonas Atual.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − oito =