Conecte-se conosco

Amazonas

Associação Brasileira de Sommeliers instala primeira regional da Região Norte em Manaus

A instituição, criada em 1983 no Rio de Janeiro, tem o objetivo de divulgar a cultura do vinho.

A Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) informou, nesta quinta-feira (03/03), que Manaus foi escolhida para sediar a sua primeira regional no Norte do Brasil. A instituição, criada em 1983 no Rio de Janeiro, tem o objetivo de divulgar a cultura do vinho por meio de cursos, palestras e eventos direcionados aos apreciadores e profissionais da área. Em Manaus, o Pátio Gourmet é o principal parceiro da associação, recebendo parte da programação de atividades da ABS.

O presidente da ABS em Manaus e sommelier do Pátio Gourmet, Alexsander de Oliveira, explica que teve a ideia de trazer para Manaus um polo regional da instituição porque a cidade tem um público consumidor com bastante potencial e que merecia ter um espaço para desenvolver o conhecimento e a técnica. “Enquanto morava no Rio de Janeiro, fui professor da ABS, e, quando vim para Manaus trabalhar no Pátio Gourmet e me deparei com um cenário promissor, veio o desejo de trazer a ABS para o Norte do país”, disse.

De acordo com Alexsander de Oliveira, quando a proposta foi lançada, a equipe do Pátio Gourmet adotou a ideia e tem sido parceiro da ABS. “Além da estrutura física das unidades, cedida para a realização das atividades, em breve, os associados também terão acesso a vantagens exclusivas no Pátio”, detalhou.

Alexsander ressalta que, além do foco na capacitação, a ABS também tem o objetivo de reunir os amantes de vinhos, sejam eles amadores ou profissionais. As pessoas podem se tornar sócias da ABS e participar de atividades exclusivas, ter acesso a descontos em lojas do segmento, além de outras vantagens.

O sommelier destaca que os eventos promovidos pela ABS envolvem toda a cultura da enogastronomia. “Os cursos, palestras e workshops não são apenas sobre vinhos, passa também pela gastronomia e tudo que envolve a experiência de degustar a bebida”.

O diferencial da ABS, diz ele, é o contato com profissionais experientes e de renome no mercado. “Estamos reunindo um time de pessoas que vão de fato contribuir com a formação e o conhecimento sobre a área”.

Masterclass – No próximo dia 10 de março, a ABS vai realizar a aula “Introdução ao Mundo do Vinho”. A proposta é orientar o consumidor do vinho para que ele faça boas escolhas. “Nessa aula, vamos iniciar explicando um pouco sobre diferentes rótulos e como eles estão posicionados no mercado”, disse. As inscrições podem ser feitas pelo instagram @abs.amazonas.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − 8 =