Conecte-se conosco

Amazonas

Ameaçado de impeachment, governador Wilson Lima elogia novo presidente da Assembleia e pede ‘diálogo’ com o Poder Legislativo

Novo presidente da Assembleia é quem vai decidir se coloca em votação um dos vários pedidos de impeachment do governador do Amazonas.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), ameaçado com vários pedidos de impeachment, disse, nesta segunda-feira, na solenidade de posse do novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Roberto Cidade (PV), que espera diálogo com a nova mesa diretora da Casa, a quem desejou “sabedoria e sucesso”, para que possa, junto com os deputados, dar as respostas que a sociedade precisa no momento em que a pandemia de Covid-19 mata centenas de pessoas.

O governador propôs diálogo com o Poder Legislativo. Pediu que haja divergência, mas que possam ser encontrados caminhos de diálogo, equilíbrio e entendimento “para o bem do povo” que lhe elegeu e aos deputados como representantes. E, dois anos depois de tomar posse no cargo, criticou os antecessores: os cidadãos foram às urnas em 2018 porque queriam esquecer o modelo anterior, que ele chamou de três décadas de um pensamento arraigado de um grupo que pensava que só ele poderia governar o Estado.

Disse que trabalha para “mostrar que é possível fazer a diferença”. E elogiou o novo presidente da Casa, Roberto Cidade, que segundo ele é um jovem deputado que sabe do potencial para fazer grandes construções para o povo”. O momento é de união, se seguir em uma única direção, disse o governador.

Sem citar os problemas de atendimento aos pacientes que morreram por falta de oxigênio e continuam morrendo por falta de assistência em Manaus e no interior do Estado, Wilson Lima disse que está trabalhando para salvar A maior quantidade de vidas no Estado, “infelizmente”, segundo ele, atingida por uma variante do Covid-19 com grande poder de infecção.

“Não há outro caminho a não se a união de forças para encontrar as soluções comuns”, disse ele, criticando os que, segundo ele, se aproveitam da crise na saúde “para ganhar alguma notoriedade”. Para Wilson Lima, o momento é de cada um mostrar e assumir o compromisso pessoal e mostrar solidariedade e senso humanitário.

Wilson Lima disse que não tem sido fácil enfrentar o problema, que os desafios “são enormes”, que está trabalhando “dia e noite”e convocou a Assembleia a continuar parceira do governo.

Veja a solenidade de posse na Assembleia:

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezesseis =