Conecte-se conosco

Amazonas

Amazonino Mendes diz, em vídeo nas redes sociais, que processará responsáveis por ‘ fake news’

Nesta terá-feira, Amazonino Mendes postou um vídeo dizendo que foi vítima de um crime que invadiu a sociedade moderna: a fake news.

O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, postou vídeo, em suas redes sociais, para informar que foi vítima, mais uma vez de das ‘fakes news’, informações mentirosas. Blogs de de Manaus postaram que ele estava fora das eleições e que um médico, não identificado, disse que ele ‘tem meses de vida’.

Na segunda-feira, Amazonino já havia postado que estava concluindo exames de rotina demandados por meu médico em São Paulo. Disse que o nível de creatinina já retornou para o recomendado e que estava seguindo as orientações praticando atividade física, que já fazia habitualmente e uma boa e saudável dieta.

Nesta terá-feira, ele postou um vídeo dizendo que foi vítima de um crime que invadiu a sociedade moderna: a fake news. “Não é de hoje que espalham mentiras, inclusive sobre mim. Algumas vezes deixei passar, por entender que se tratavam apenas de pessoas mal intencionadas, que não mereciam atenção. Mas, refleti bastante e resolvi dar o exemplo e processar os que não se preocupam com a verdade. Quem sabe, assim, reflitam melhor e vejam que é preciso trabalhar e respeitar a verdade”, disse.

Amazonino chamou a atenção das pessoas para o fato de que “nestes tempos difíceis, o ideal é não acreditar em tudo que se vê nas redes sociais”. “Sempre é prudente verificar se é verdade, antes de repassar o que se recebe. Estou bem, em São Paulo alguns dias, fazendo meus exames de rotina e cuidando da saúde, isso é verdade”afirmou.

O ex-governado voltou a dizer que este é um momento de se trabalhar em união, como já disse aqui no início da pandemia. “ União do Governo do Estado e das Prefeituras, hora de reeditar a Ação Conjunta que fiz tempos atrás. O inimigo é um só: o vírus. E, contra ele, temos que cerrar fileiras acima de interesses políticos ou quaisquer outros. O momento, não é de destruir, competir, ter protagonismo: o momento é de união para salvar vidas, reconstruir o Amazonas, recuperar empregos perdidos”, disse, pedindo a todos que não percam a esperança. “Com certeza, vamos superar mais este momento difícil”, disse.

A assessoria de Amazonino informou que as medidas jurídicas serão tomadas “nas esferas devidas ante a difamação e a indenização moral e a imagem sofridas, já deixando claro que eventual imputação de pena pecuniária ao difamante será revertido para uma entidade filantrópica”.

Meus Amigos e Amigas! Nesta segunda-feira fui vítima de um crime que invadiu a sociedade moderna: a Fake News. Não é de hoje que espalham mentiras, inclusive sobre mim.Algumas vezes deixei passar, por entender que se tratavam apenas de pessoas mal intencionadas, que não mereciam atenção.Mas, refleti bastante e resolvi dar o exemplo e processar os que não se preocupam com a verdade. Quem sabe, assim, reflitam melhor e vejam que é preciso trabalhar e respeitar a verdade. Nestes tempos difíceis, o ideal é não acreditar em tudo que se vê aqui, nas redes sociais. Sempre é prudente verificar se é verdade, antes de repassar o que se recebe.Estou bem, em SP alguns dias, fazendo meus exames de rotina e cuidando da saúde, isso é verdade. Reforço que este é um momento de se trabalhar em união, como já disse aqui no início da pandemia. União do Governo do Estado e das Prefeituras, hora de reeditar a Ação Conjunta que fiz tempos atrás. O inimigo é um só: o vírus e, contra ele, temos que cerrar fileiras acima de interesses políticos ou quaisquer outros. O momento, não é de destruir, competir, ter protagonismo: o momento é de união para salvar vidas, reconstruir o Amazonas, recuperar empregos perdidos.Por isso, peço a você que não perca a esperança. Com certeza, vamos superar mais este momento difícil.Abraço virtual do Negão!#uniao #pandemia #fakenews #verdade #noticiafalsa #saude #cuidese

Posted by Amazonino Mendes on Tuesday, May 19, 2020

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =

Need Help? Chat with us