Conecte-se conosco

Amazonas

Amazonastur lança edital para contrato milionário de aeronaves, incluindo jatinho executivo

A aeronave bimotor turbo fan, tipo jato executivo, deverá ter capacidade para 8 passageiros, com velocidade de cruzeiro mínima de 750 quilômetos pode hora.

A empresa de Turismo do Amazonas (Amazonastur) lançou licitação para registrar preços de horas de vôo de quatro tipos de aviões, bimotor executivo, bimotor, monomotor anfíbio e jato executivo. O Pregão Presencial 003/2022 da Comissão Interna de Licitação (Copil) da Amazonastur inclui, além das aeronaves, logística de abastecimento e manutenção, “para emprego em missões de apoio, transporte de materiais, pessoal, e outras atribuições de interesse do Governo do Estado do Amazonas”, com pagamento mensal por hora de voo executada.

O Termo de Referência do Edital prevê o registro de um total de 3.840 horas, em 12 meses. A aeronave bimotor turbo fan, tipo jato executivo, deverá ter capacidade para 8 passageiros, com velocidade de cruzeiro mínima de 750 quilômetos pode hora; autonomia de 4h30 de voo, para transporte estadual, interestadual e internacional, equipada com sistema de navegação por instrumento para operações diurnas e noturnas.

O Pregão, do tipo menor preço global está marcado para o dia 4 de abril, às 9h, na sede da empresa, na Avenida Santos Dumont, no Bairro Tarumã, em Manaus.

O Termo de Referência, no site da empresa, detalha que os serviços serão utilizados em todo o território estadual e em eventuais deslocamentos interestaduais, sendo que as aeronaves deverão ser disponibilizadas no hangar do Governo do Estado do Amazonas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O prazo de vigência da contratação será de 12 a partir da assinatura do contrato, sendo admitida sua prorrogação.

A justificativa para a contratação considera que dentre as atividades institucionais essenciais da empresa “está a promoção e a divulgação do turismo amazonense no Brasil e no Exterior, e que, para tanto, há a necessidade contínua de realizar viagens intermunicipais, interestaduais e até mesmo internacionais”. E, ainda, “realizar visitas técnicas e demais ações em diversos municípios do Amazonas”.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 5 =