Conecte-se conosco

Amazonas

Amazonas terá segundo turno na eleição para governador entre Wilson Lima e Eduardo Braga

Segundo turno ocorre no dia 30 de novembro.

Com 99,93% das urnas apuradas, o Amazonas terá segundo turno na eleição para governador, entre os candidatos Wilson Lima (UB) e Eduardo Braga (MDB), que registravam, respectivamente, 42,80% (819.021 votos) e 21% (401.722 votos).


O governador e candidato à reeleição Wilson Lima votou neste domingo (02/09), na escola estadual Santana, na avenida André Araújo, Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

Na saída, declarou que seu candidato a presidente da República é o presidente Jair Bolsonaro (PL). Disse que os votos que recebeu os votos como “resultado de muito trabalho em Manaus e no interior”.

Ao ressaltar a “alegria” de ir para o segundo turno, o governador afirmou que ainda não é possível dizer se fará alianças com os candidatos ao Governo do Amazonas que ficaram de fora da disputa, mas sinalizou uma abertura. “Aqui a gente ainda não consegue falar sobre isso porque estamos finalizando o primeiro turno, mas todos aqueles que estiverem dispostos a contribuir com esse projeto, que não é do governador Wilson Lima, do Tadeu [vice], é do povo do Amazonas”.

O senador e candidato ao governo do Amazonas Eduardo Braga votou na Escola Municipal Professora Eliana Lúcia Monteiro da Silva e disse que sua expectativa é de uma campanha sempre pautada pelas propostas para resolver os problemas do povo amazonense.

“O Amazonas tem enfrentado inimigos perversos como a fome, o desemprego, a falta de saúde pública e nós esperamos poder ser uma resposta e uma solução para esses problemas. É isso que tratasse na democracia, que o eleitor possa eleger quem vai resolver os seus problemas e é por isso que estamos confiantes em uma vitória”, declarou.

O senador disse que já reúne forças com os demais candidatos ao governo para levar o segundo turno a que disputará com o atual governador Wilson Lima (UB).

Segundo Braga, “o povo disse uma coisa muito clara nesse primeiro turno: majoritariamente, o povo do Amazonas disse que não quer que esse governo continue por mais quatro anos”. Ele declarou que para vencer já conversou com Amazonino e com o vice Humberto Michiles, com Ricardo Nicolau (Solidariedade) que obteve 11,5% dos votos e pretende conversar com Carol Braz (PDT) que conquistou 4,6% do eleitorado.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =