Conecte-se conosco

Amazonas

Amazonas tem resultado positivo em vendas no varejo em março, aponta pesquisa do IBGE

O indicador do Amazonas fica acima da média nacional que mostrou estabilidade perto da mediana negativa de 0,3% das estimativas na pesquisa.

As vendas do comércio varejista no Amazonas ficaram 1,4% positiva em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal, informou nesta quarta-feira, 8, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O indicador fica acima da média nacional que, em março de 2024, o volume de vendas do comércio varejista apresentou estabilidade (0,0%), frente a fevereiro, na série com ajuste sazonal. No mês anterior, houve alta de 1,0%. A média móvel trimestral cresceu 1,2% no trimestre encerrado em março.

amazonas-tem-resultado-positiv

Ainda no Amazonas, o comércio varejista ampliado, que inclui, além do varejo, as atividades de Veículos, motos, partes e peças, Material de construção e Atacado de produtos alimentícios, bebidas e fumo, o volume de vendas na passagem de fevereiro para março de 2024 teve variação negativa de 1,8%.  No Brasil, quanto ao varejo ampliado, as vendas caíram 0,3% em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal.

Na comparação com março de 2023, sem ajuste, as vendas do varejo ampliado em todo país tiveram baixa de 1,5% em março. A mediana indicava crescimento de 0,1%, após alta de 9,7%. As projeções eram de queda de 3,6% a alta de 5,3%.

As vendas do comércio varejista ampliado acumularam avanço de 4,6% no ano. No acumulado em 12 meses até março, houve alta de 2,9%, ante avanço de 3,6% até fevereiro.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 1 =